fbpx Skip to main content

Benefício da depilação a laser para atletas

No dia 10 de fevereiro é comemorado, no Brasil, o dia do atleta profissional. Contudo, a data homenageia todos os que fazem do esporte a sua profissão, mas nem sempre foi assim, sabia? Isso porque, o esporte só foi, oficialmente, considerado e reconhecido como profissão em 24 de março de 1998. Sendo assim, se pararmos para pensar é algo muito recente!

Em princípio, a ideia de ‘’Ganhar a vida’’ com o esporte surgiu nos Jogos Olímpicos antigos, realizados em Olímpia, na Grécia. Isso porque, diversos atletas eram ‘’patrocinados’’ por pessoas para treinarem em tempo integral!

Como prêmio, os vencedores recebiam uma coroa de ramos feita com as folhas da oliveira e os benefícios de terem assentos reservados nas primeiras filas dos teatros e de não pagarem por suas refeições durante toda a vida. (mini aula de história da Lisa, rs).

Nos tempos atuais, sabemos que atletas são remunerados pelo seu talento, dedicação, esforço e resultados. Esses profissionais superam, diariamente, os limites de seus próprios corpos para representar seus países e responder às expectativas de suas torcidas. E você sabe qual processo pode facilitar seu rendimento? Pois eu te conto! A nossa amada depilação a laser! Se repararmos nos corpos dos atletas, vamos perceber que a maioria tem a pele bem lisinha. Sobretudo, vimos muito nas Olimpíadas de 2021 e, mesmo agora nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, os atletas usufruem dos benefícios da depilação a laser.

Os pelos podem dificultar um pouquinho o rendimento, principalmente, em determinados esportes. Por isso, eu quero explicar para vocês porque a depilação a laser pode ser aliada daqueles que treinam pesado? 💪

Benefício da depilação a laser para atletas

Sabemos que atletas podem se machucar ou precisar de massagens para auxiliar na recuperação da musculatura. Neste caso, a ausência de pelos pode facilitar (e muito!) os procedimentos. Com isso, a pele estará lisinha e os riscos de ter algum pelo puxado por acidente é, basicamente, nula.

Regulação da temperatura corporal e assaduras

A ausência de pelos ajuda bastante na evaporação do suor, mantendo a temperatura do corpo mais baixa e tornando a prática no esporte bem mais confortável. Além disso, outro ponto importante são as assaduras que podem surgir por conta do atrito da pele com o pelo, nos movimentos repetitivos do corpo, que podem causar vermelhidão e ‘ardência’ que atrapalham muito o rendimento do atleta.

Mais confiança e bem-estar com a depilação a laser

Se você é uma pessoa que gosta de estar sempre com a pele lisinha, já sabe dos benefícios ligados à confiança e autoestima, né? Mas, imagina para um atleta, a quem a confiança e o bem-estar são imprescindíveis!

Agora que você já sabe que a depilação é uma excelente aliada dos atletas, vem falar com a gente no perfil da @vialaserdepilacaobr no Instagram. Lá tem uma caixinha de perguntas te esperando para saber se você gostou. De repente, você pode nos dizer se a depilação a laser facilita na sua prática de exercícios físicos, que tal? Conta pra gente! #PodeFalar

A Vialaser deseja ser a melhor amiga de todos os tipos de pele e convida todos à experimentar a melhor tecnologia de depilação a laser do mundo. 💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments