fbpx Skip to main content
Depilação a laser para atletas

Benefícios da depilação a laser para os atletas

A Olimpíada Tóquio 2020 está no grauuuu, mami!

E, aposto que você nunca pensou sobre os motivos que fazem com que a depilação a laser esteja entre os procedimentos que auxiliam na melhoria do desempenho dos atletas. Acertei?

A depilação a laser é traz muitos benefícios para quem pratica esporte. Mas que entender, incentivamos atletas. Por esse motivo, a Vialaser patrocina a Karol Teixeira, uma esportista brasileira de atletismo em Tubarão, Santa Catarina. Durante um bate papo, ela contou mais sobre a importância da retirada dos pelos para melhorar a aerodinâmica.

“Nas competições em que participo, ouço muito sobre o quanto a depilação é importante para o atleta, principalmente para o ciclismo, natação e corrida. Isso porque, nestes esportes, são usadas roupas mais abertas e mais leves que deixam parte do corpo exposta, como as pernas. Com o movimento, os membros acabam se encostando muito, e a retirada dos pelos ajuda a evitar que esses atritos causem assaduras”, nos conta Karol.

Além de melhorar fatores como o bem-estar físico e a aparência da pele, a depilação é uma facilitadora de outras questões importantes que auxiliam no desempenho dos atletas:

Como a depilação a laser pode melhorar a aerodinâmica?

A pele depilada oferece menos resistência ao ar e à água. Em diversas modalidades, os atletas relatam sentir as mudanças de desempenho.

Limpeza de ferimentos e massagens

Em qualquer competição esportiva, podem ocorrer ferimentos. Quando a pele está lisinha, é mais fácil enxergar a lesão. Assim, os cuidados com limpeza e curativo ficam mais simples e menos dolorosa.

Assaduras e termorregulação

Pessoas com muitos pelos nas axilas são mais propensas a assaduras após exercícios longos e extenuantes. Além disso, a pele lisinha é mais fresca, o que evita o mal-estar provocado pela alta temperatura.

A rotina de treinos e preparação dos atletas para o maior evento esportivo do ano é intensa, longa e repleta de tratamentos. Por isso, a depilação a laser é o melhor caminho para conquistar a pele lisinha. Afinal, entre os métodos de depilação tradicional, ela é a única que traz um resultado definitivo, praticamente indolor. 💚

Além disso, quem pratica exercícios até o limite do que o corpo permite já sente dor demais, né?

Aqui na Vialaser usamos uma tecnologia de ponta com resfriamento na ponteira, o que deixa a experiência mais agradável.

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments