fbpx Skip to main content

Como fortalecer a imunidade em tempos de pândemia?

Nos últimos dois anos, temos ouvido muito a respeito de imunidade ou sistema imunológico, mas você sabe do que se trata e qual sua importância de fortalecer a imunidade? Se não, continua comigo que vou explicar mais sobre o assunto, além de compartilhar o que ‘euzinha’ faço para manter a minha imunidade em dia! 💪

Em primeiro lugar, é importante destacar que a imunidade é um mecanismo de defesa do nosso corpo contra substâncias suspeitas ou estranhas. Logo, seu desencadeamento se dá por meio da ação sistemática de células, proteínas, tecidos e órgãos. Com isso, ele basicamente ‘dispara’ a proteção, mantendo, assim, o equilíbrio do nosso organismo.

Vamos imaginar que um microorganismo indesejável, como o coronavírus, por exemplo, invada o corpo e o deixe doente. O sistema imunológico entra em ação para protegê-lo. Por isso ouvimos tanto das nossas mães para termos cuidado com a imunidade, além daquele famoso conselho ‘vai tomar um sol’. E é verdade! Pois, sem manutenção adequada, qualquer chuvinha ou ventinho que pegamos já pode nos derrubar, viu?

Mas, voltando à nossa sessão de Lisa informa!, você sabia que a imunidade pode ser classificada em duas categorias? Vou detalhar para vocês:

Imunidade inada ou adquirida?

A primeira é a imunidade inata: quando a pessoa já nasce com ela. Está sempre presente em pessoas saudáveis e atua de forma rápida, evitando a entrada dos temidos agentes estranhos.

A segunda é a imunidade adquirida: quando temos contato com um agente invasor, como vírus e bactérias e, após esse contato, ocorre o desencadeamento das células que vão nos proteger.

Não estou querendo me gabar, mas estou ADORANDO falar sobre isso. Por esse motivo, decidi trazer, exclusivamente para vocês, as minhas dicas de ouro para manter a imunidade em dia, principalmente em tempos de pandemia! Vamos lá:

Confira dicas de como fortalecer a imunidade

Começando por uma das principais dicas dessa lista, eu não poderia esquecer, né? Respeite os protocolos de segurança contra a covid-19: Use máscara, essencialmente em locais fechados, lave suas mãos e utilize álcool em gel, mantenha uma distância segura das pessoas (pelo menos de 1 metro), evite aglomerações e fique em casa se sentir indisposto. A proteção NUNCA é demais e devemos fazer nossa parte para manter o nosso bem-estar.

Tome sol todos os dias: Fonte fortíssima de vitamina D, é super recomendado tomar um solzinho, de preferência antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas! Só não abuse, pois o sol pode mudar de mocinho a vilão bem rapidinho!

Zele pela qualidade do seu sono: É muito importante dormir de 8 a 10 horas por noite. Sei que para muitos é difícil ou até inviável, mas, se não puder, tente descansar o corpo e mente sempre que possível. Um bom descanso nunca é demais e pode ajudar a tratar e evitar alguns problemas como a ansiedade.

Evite álcool e cigarro: Essas drogas baixam muito a imunidade e deixam o organismo sem defesa, predisposto a infecções.

Consuma vitaminas naturais: Nem preciso dizer que vitaminas são imprescindíveis, né? Abacaxi, kiwi, limão e acerola são fontes ricas em vitamina C. Já alguns vegetais de tom verde escuro são ricos em vitamina E. Aproveitem!

Mantenha a hidratação em dia: Ela é fundamental para o funcionamento do nosso organismo, principalmente das células de defesa, as quais me referi no comecinho do nosso papo. Segundo especialistas, dois litros de água diários são suficientes para fortalecer a imunidade.

Pratique exercícios físicos: Eles ajudam na diminuição do estresse e no aumento da produção de anticorpos no organismo.

Agora que você já sabe que manter a imunidade em dia é tão importante, vem falar com a gente no perfil da @vialaserdepilacaobr no Instagram. Tem uma caixinha de perguntas te esperando para saber se você gostou. De repente, você pode compartilhar o que você faz para fortalecer seu sistema imunológico! Conta pra gente! #PodeFalar

A Vialaser deseja ser a melhor amiga de todos os tipos de pele e convida todos a experimentar a melhor tecnologia de depilação a laser do mundo na unidade mais próxima, com nossos profissionais capacitados e preparados para atendê-los. Venha conhecer nossa tecnologia. 💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments