fbpx Skip to main content
queimadura depilação a laser

Depilação a laser pode causar queimaduras na pele?

Seja por questões de beleza ou de saúde, fugir das depilações periódicas, como cera e lâmina, é o ideal. Porém, é comum que a maioria das pessoas tenha receio em realizar a depilação a laser por medo de o procedimento causar queimaduras na pele. Por isso, é extremamente importante procurar uma clínica especializada e de confiança, que ofereça métodos que impedem a queimadura de depilação a laser.

Depilação a laser pode causar queimaduras na pele?

A resposta para a pergunta é não! Embora existam casos, o problema é raro e acontece quando há a combinação de uma série de fatores negativos, como:

  • Escolha errada dos profissionais e equipamentos usados no procedimento;
  • Não cumprimento das recomendações quanto à preparação para a depilação, feito pelos responsáveis ao executar o serviço. 

Por isso, podemos considerar que a ocorrência de queimaduras na pele é um efeito colateral que pode ser facilmente evitado.

A depilação a laser é segura?

O laser é uma tecnologia muito potente e que pode se tornar perigosa quando não são tomados os devidos cuidados. Para o procedimento ser seguro, é importante que você siga as orientações do fabricante do laser para evitar danos à pele, o que somente um profissional qualificado sabe fazer.

Muitas pessoas acreditam que a depilação a laser é prejudicial, mas saiba que isso não é verdade. O importante é você se atentar se a clínica em que fará o procedimento segue todas as regras para a depilação ser um sucesso.

Como evitar as temidas queimaduras?

A queimadura de depilação a laser pode ser evitada se o procedimento for feito corretamente, com o manuseio de material de qualidade durante a depilação.

A Vialaser, por exemplo, conta com uma tecnologia única no Brasil, que une os dois melhores lasers do mundo: Alexandrite + Nd-YAG. 

A junção desses lasers garante mais segurança para o procedimento, já que a primeira ponteira quadrada do mundo oferece uma cobertura uniforme da área de tratamento, evitando a aplicação dupla no mesmo local, resultando num tratamento livre de queimaduras.

Saiba mais sobre a nossa tecnologia!

O que fazer se eu tiver queimaduras após a depilação a laser?

É normal que, devido às altas temperaturas do laser, surjam alguns desconfortos e irritações na pele, que duram pouco tempo. No entanto, esse problema pode ser facilmente resolvido com a aplicação de cremes e pomadas indicados pelos especialistas.

Caso ocorra uma queimadura, é importante falar com o seu dermatologista para tratar a lesão imediatamente e, assim, evitar a sua piora.

Viu só como a depilação a laser pode ser feita de forma segura? Agora que você já sabe como fazer um procedimento livre de queimaduras, espalhe a novidade por aí! 

Conte com a Vialaser para que o seu procedimento seja um sucesso!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments