fbpx Skip to main content
Depilação a laser é prejudicial

Dia mundial da saúde: Depilação a laser é prejudicial? 

Hoje, no Dia Mundial da Saúde, nós da Vialaser queremos aproveitar para te perguntar: o que você tem feito para manter a sua saúde em dia? O assunto é sério, né? Mas queremos te ajudar, já que ter saúde, física e mental, é sempre importante, ainda mais nesse período tão desafiador de quarentena.    

Já até falamos aqui que a autoestima é um fator muito importante para a manutenção da saúde mental e que a aparência da nossa pele pode fazer muita diferença nesse processo. Hidratação na medida certa, uso de protetor solar (dentro de casa também, viu?!), alimentação balanceada e sono de qualidade estão entre alguns dos fatores que contribuem para uma pele bonita. Afinal, não adianta nada ter uma pele lisinha que não seja saudável, né?  

A depilação a laser pode ser uma aliada nesses cuidados com a pele, mas nem todo mundo conhece esses benefícios e rolam até alguns boatos chatíssimos que dizem que depilação a laser é prejudicial à saúde, como a ideia de que o laser machuca, deixa marcas e manchinhas, entre outras coisas. Mas estamos aqui para dizer que isso não é verdade e, abaixo, te explicamos porquê: 

Olá, pele firme! Incentivo à produção de colágeno. 💚 

O colágeno é um dos melhores amigos da nossa pele! É uma proteína animal produzida pelo nosso próprio corpo que dá firmeza à pele. E a tecnologia exclusiva da Vialaser estimula essa firmeza na área depilada, incentivando o corpo a produzir ainda mais colágeno.  

Com o passar do tempo, a diminuição da produção de colágeno no nosso corpo ajuda a aparecer as famosas linhas de expressão e outros sinais da idade. Ah, e não é nada mau realizar um procedimento que retarde essa diminuição e manter uma pele mais jovem, certo?  

Tchau, barba! Ajuda na transição de mulheres trans. 🌈😍 

Para quem nasceu num corpo de homem, mas se sente como uma mulher e deseja passar pela transição, os pelos podem ser um dos processos chatos e podemos ajudar todxs nesse momento também. Fato é que pelos masculinos, como o da barba, são muito difíceis de eliminar e são necessários vários tratamentos hormonais. 

A depilação a laser pode facilitar e acelerar esse processo. A Vialaser é uma empresa amiga de todas as peles e que busca tornar a vida de seus clientes o mais confortável possível. Se sentir bem no seu próprio corpo, sem dúvida é uma questão importantíssima para a saúde física e mental, além de ser uma prioridade nossa!  

Dê adeus aos pelos encravados! 🙏☺ 

Também conhecidos como foliculite, os indesejáveis pelos encravados causam um baita incômodo, além de apresentarem um risco real à saúde, podendo inflamar e causar o surgimento de furúnculos, lesões doloridas e cicatrizes. Ou até virar outros problemas de pele, como manchas. 

Outros métodos de depilação, como lâminas e cera, podem até incentivar o surgimento desses inimigos da pele. Mas, para quem acha que a depilação a laser é prejudicial à saúde, aqui vai uma surpresa: o procedimento elimina a possibilidade do surgimento de foliculite e garante uma pele mais lisinha e saudável.  

Viu só como depilação a laser pode ser uma aliada incrível para a sua saúde? Agora que você já conhece alguns benefícios, espalhe a novidade por aí! Conheça os pacotes e agende uma avaliação em uma clínica mais próxima! Nossa equipe garante uma experiência segura para ajudar a cuidar da sua saúde!  

Conte com a gente! 😉💚 

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments