fbpx Skip to main content

Depilação Egípcia: O que é e quais os benefícios dessa técnica?

Entre tantos métodos disponíveis para retirar os indesejados pelos, existe um que tem ganhado cada vez mais adeptos. A depilação egípcia, popularmente conhecida como depilação à linha, tem efeito parecido com o da depilação à cera e arranca todos os pelinhos desde a raiz.

Esta técnica, feita com uma linha de algodão, não agride a pele, não tem contraindicação e pode ser feita em todas as partes do corpo. Quer saber os benefícios e muito mais sobre esse procedimento? Acompanhe abaixo!

O que é depilação egípcia?

A depilação egípcia é feita com uma linha fina de costura 100% de algodão. Ela elimina os pelos de qualquer região do corpo, mas é mais utilizada em regiões mais delicadas como rosto, buço e sobrancelhas.

Além disso, ela não deixa a pele irritada e, por causa dessa forma de extrair os pelos, não causa vermelhidão e ainda retarda o crescimento do pelo.

Por isso, a procura por essa moda da linha egípcia para se livrar dos pelos aumentou 200% no último ano, de acordo com dados coletados pelo Google Trends.

Para quem quer experimentar essa fórmula, existem muitos benefícios. Conheça alguns:

  • Não mancha a pele
  • O pelo demora mais para crescer
  • Não causa alergia
  • Pode ser feita mesmo se a pessoa estiver em tratamento estético
  • Não há nenhuma contraindicação
  • Não agride a pele
  • Evita a temida flacidez e queimaduras
  • Promete eliminar até pelos mais finos e difíceis de serem removidos

Como é feita a depilação egípcia?                                    

A depilação egípcia é feita com uma linha de algodão branca, e o detalhe é como é feito o procedimento: essa linha é cruzada nas mãos da profissional, que vai puxando os pelinhos e os retira desde a raiz.

Além de toda essa praticidade, a grande vantagem é que, ao contrário das demais formas de depilação, a mulher pode ir direto para a praia ou piscina, ou seja, não é preciso tomar nenhum cuidado específico após a depilação.

Assim como outros tipos de depilação, a egípcia dói, porém tudo vai depender da sensibilidade da mulher. Parece algo simples, mas é aconselhável que você procure um profissional especializado para realizar o procedimento.

Depilação egípcia ou depilação a laser?

É importante destacar que, apesar de contar com benefícios, a depilação egípcia não garante um resultado a longo prazo, como a depilação a laser.

Além disso, a depilação a laser da Vialaser conta com uma tecnologia exclusiva que proporciona um procedimento sem dor, algo difícil de acessar com a depilação egípcia.

Que tal nos visitar e aproveitar para fechar o pacote com toda praticidade e descontos que só nós oferecemos? Aqui na Vialaser temos vários tipos de depilação a laser.

Confira o preço da depilação a laser em diversas áreas e garanta já uma pele mais lisa, sem manchas e sem traumas! 

Aproveite ainda para ficar por dentro das vantagens de realizar depilação linha alba, depilação a laser axilas e depilação buço.

Quer saber mais sobre depilação? O melhor jeito é conferir todos os tipos de depilação existentes e descobrir qual é o mais indicado para você.

Nisso nós podemos te ajudar, venha fazer sua avaliação sem compromisso com a Vialaser!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments