fbpx Skip to main content

Pela Igualdade Feminina! Confira histórias inspiradoras

Dia Internacional da Igualdade Feminina: uma luta histórica e pauta super atual. O dia 26 de agosto foi a data escolhida para marcar a luta. Mas, diferente de todos os textos sobre origem ou importância desse dia, eu quero motivar você, mulher, a ir atrás dos seus sonhos e dos seus direitos!

A mulher, desde sempre, luta por seus direitos na sociedade. No entanto, embora os números venham mudando, ainda há um longo caminho pela frente em busca da igualdade de gênero.

No entanto, como eu disse antes, não estou aqui para falar de números e dados, mas para te inspirar com histórias de mulheres fortes que não fugiram à luta e hoje servem de exemplo a tantas outras.

E vamos de listinha de mulheres topíssimas e inspiradoras. Como vocês já devem ter percebido, eu amo uma lista! Bora?! 💚

Kessey Lima

A Doutora, fisioterapeuta e sócia-fundadora da Vialaser é a primeira mulher inspiradora da nossa lista! Há 9 anos, quando a Vialaser nasceu, a Kessey e seu marido cuidavam de tudo, desde a aplicação do laser aos bastidores do negócio em si. Conforme a empresa foi crescendo, cada vez mais, Kessey e Kilmer viram a oportunidade de oferecer o protagonismo – pessoal e profissional – às mulheres da Vialaser!

“A Vialaser cresceu muito nos últimos anos. Chegamos a 100 unidades, ano passado, e não poderíamos estar mais satisfeitos com nossa equipe. Nas unidades, os times são 100% femininos e muitas das decisões estratégicas estão nas mãos de líderes mulheres”, explica Kessey. Hoje, 93% da liderança da Vialaser é totalmente feminina! (E vamos de girlboss!)

Djamila Ribeiro

Djamila é filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira. Além disso, é uma das mulheres mais inteligentes e inspiradoras que já conheci. Depois de muita luta, ficou famosa por seu ativismo na Internet e por seus livros de sucesso, como ‘Pequeno manual Antirracista’. Atualmente, Djamila é colunista do jornal Folha de S. Paulo e da revista Elle Brasil.

Djamila é mais um exemplo perfeito de mulher empoderada, empreendedora, representativa e uma verdadeira inspiração!

Glamour Garcia

Atriz, formada em artes cênicas pela Universidade Estadual de Londrina e em artes do corpo pela PUC-SP, Glamour foi a primeira mulher trans a vencer a premiação de Atriz Revelação no ‘Melhores do Ano de 2019’. A atriz ganhou a categoria pela personagem Britney, na novela das nove horas, na TV Globo, ‘A Dona do Pedaço’, onde interpretou a vida de uma transsexual.

“Por muito tempo fomos silenciadas e nossos corpos e pensamentos nem eram levados em questão. Na verdade, acredito que essa ainda seja a regra, infelizmente. Mas a nossa presença dentro de um programa de televisão tem sido muito importante para que possamos tensionar esses espaços e criar diálogo” – Glamour Garcia para a revista Gente, da Editora Globo.

Greta Thunberg

Com apenas 18 anos, Greta é uma ativista ambiental nascida na Suécia. A jovem ficou conhecida por seus protestos fora do prédio do parlamento sueco, além de ser a líder do movimento “Greve escolar pelo clima”.

Greta foi eleita “Pessoa do Ano” pela revista Time, em 2019. Com pouca idade e muita inteligência, ela está nos holofotes do mundo há um bom tempo e não pretende sair.

No auge de seus 18 anos ela é inspiração não só para as jovens meninas, mas também para mulheres no mundo todo.

Igualdade Feminina

Temos inúmeras mulheres incríveis como exemplo por aí. Eu poderia fazer uma lista infinita de nomes de empoderadas que lutam pela igualdade feminina. E quer saber de uma coisa? O seu nome está nessa lista também! Isso porque, todas somos inspiradoras e referências no que fazemos.

As mulheres têm espaço em qualquer atividade. Isso porque, não existe hora, lugar, área ou idade para fazer a diferença e batalhar pelos seus sonhos e direitos!

Em comemoração ao Dia Internacional da Igualdade da Mulher, o incentivo da semana é tirar uma foto no seu momento #girlpower e marcar a @vialaserdepilacaobr nos stories com a hashtag #MeuMomentoDeMulher, porque lugar de mulher é onde ela quiser! Não é assim? 💜

Vamos juntas?

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments