fbpx Skip to main content

Dia Mundial do Turismo

Em 27 de Setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo, data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em 1980.  

O turismo é importante em diversos aspectos. Sabe por quê? 

Ele movimenta a economia, cultura, desenvolvimento, gera emprego, tecnologia entre outros. Através dele, o Brasil ganhou notoriedade em todo mundo. Afinal, nosso país é lindo demais!  

Sobretudo, diversas cidades brasileiras sobrevivem apenas do turismo local. Um desses destinos é Paraty, no Rio de Janeiro.  Uma vez que a principal fonte de renda da cidade vem dos eventos que atraem milhares de turistas todo ano. Além, é claro, das paisagens que são de tirar o fôlego.  

E, já que o assunto é “turistar”, você conhece os principais pontos turísticos de nosso Brasil?  

Separamos 6 lugares incríveis para você visitar. Confira!  

Turismo em Foz do Iguaçu  

É um lugar incrível que permite inúmeras possibilidades de passeios e ainda um contato incrível com a natureza. Além isso, quem visita o local consegue dar um pulinho no Paraguai e Argentina.  

Salvador 

É um dos cartões postais do nosso Brasil que possui um combo cultural. Sobretudo, sua gastronomia local conquista com seus cheiros e sabores. Bem como suas lindas praias e uma arquitetura paralisam os olhares.

Recife

Encanta seus visitantes com suas cores e ritmos. Isso porque, frevo dá o ritmo aos gigantes bonecos de Olinda. Contudo, assim como em diversas regiões turísticas, a cidade encanta também pela bela arquitetura.  Do mesmo modo que os demais locais citados no texto, está situada na costa brasileira é cercada também por belas praias.  

Floresta Amazônica 

A região está entre as 7 maravilhas do mundo, sendo a floresta mais conhecida do mundo por causa da sua biodiversidade. Sobretudo, extremamente importante para a América do Sul. Em outras palavras, está entre as 3 maiores florestas tropicais do planeta terra.   

Turismo em Gramado e Canela  

É um pedacinho da Europa em sono brasileiro que fascina seus visitantes. Bem como, a famosas luzes de Natal, encanta os olhares durante o mês de dezembro.  Além disso, disponibiliza aluguel de barcos para passeios no famoso lago Negro. Contudo, para quem gosta de aventura, caminhada na floresta, trilha e alpinismo. 

Turismo em Pipa – Rio Grande do Norte 

O litoral do Rio Grande do Norte é cinematográfico. Uma beleza incrível. A Praia de Pipa tem um encantamento sem igual. Há quem compare suas ruas com as da Grécia. Ao passear pelo local você encontra um clima receptivo e restaurantes acolhedores.   

Neste post separamos apenas alguns lugares para aguçar sua curiosidade de saber mais sobre cada cantinho do nosso país. Agora, no blog, teremos conteúdo exclusivo com dicas para quem gosta de colocar o pé na estrada.  

Como vocês sabem, estamos chegando nos quatro canto do Brasil. Com isso, vou contar mais sobre cada lugarzinho, em detalhes, onde a Vialaser estiver.  

Afinal, você pode agendar sua sessão de depilação a laser em qualquer unidade Brasil.  

Fique ligadinha(o)! Ah, quer saber mais onde estão nossas unidades? Acesse www.vialaser.com.br 

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments