fbpx Skip to main content

Benefícios da amamentação para as mamães

Vocês sabiam que 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação? A data, que surgiu em 1948, foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e abre as portas para a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Nesse período, queremos celebrar com vocês, mamães, esse ato tão maravilhoso que é amamentar. 💚Mas, vocês conhecem os benefícios da amamentação para as mamães?

Nós sabemos que o leite materno possui a quantidade exata de nutrientes necessários para que o bebê cresça forte e saudável. Mas, vocês sabiam que a amamentação também é super importante para as mães? Vem comigo que eu te explico melhor o porquê!

Reforça laços entre a mãe e o bebê

Não há dúvidas de que a imagem de uma mãe amamentando seu filho é uma das coisas mais lindas que existem, né? Além de ser um ato de amor, a amamentação reforça, mais ainda, os laços afetivos entre mãe e filho. 🤱🏻💜

Ajuda a contrair o útero

Durante a gestação, o útero da mulher cresce muito. Depois do nascimento do neném, ele começa a voltar ao seu tamanho normal. Para isso, o corpo conta com a oxitocina, um hormônio que aumenta durante o período da gravidez e, após o parto, auxilia no processo de contração do útero. E adivinha como mamães podem estimular a produção da oxitocina? Amamentando! Isso porque incentiva as contrações uterinas, fazendo com que o útero volte ao normal mais rápido.

Benefícios da amamentação na prevenção de doenças

O leite materno é rico em anticorpos que ajudam o bebê a combater vírus e bactérias. Mas, além disso, um dos principais benefícios da amamentação é a prevenção de doenças relacionadas às mães! Ela ajuda na prevenção de câncer de mama e ovário, síndrome metabólica, artrite, taxas altas de gordura no sangue e diabetes, entre outras doenças. Além disso, auxilia a prevenir a depressão pós-parto, doença que atinge até 15% das mães.

Só vantagens, hein? 😍

Agora, para fechar com chave de ouro esse tanto de coisa boa, aqui vai mais uma: mulheres que amamentam podem SIM fazer depilação a laser! O procedimento não prejudica em nada as lactantes, muito pelo contrário, ajuda na autoestima e no autocuidado. Não podemos nos esquecer de cuidar de nós mesmas, combinado?

Gostou da dica? Então, corre pra Vialaser mais próxima de você e aproveite a super promoção de até 70% off em todos os combos!

Fico te esperando por aqui! Vamos juntas, mamães! 💚💜

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments