fbpx Skip to main content

A importância da depilação a laser na vida da pessoa Trans

Em 29 de Janeiro, o Brasil comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Sobretudo, essa data tão especial e importante surgiu por meio da criação de uma campanha chamada ‘’Travesti e Respeito’’, promovida pelo Programa Nacional de DST/Aids. Em 2004, mulheres e homens transexuais e travestis foram à Brasília com o intuito de promover cidadania e respeito entre as pessoas, mostrando que suas ações eram e ainda são relevantes no Congresso Nacional.

Infelizmente, é impossível falar do dia da visibilidade trans sem ressaltar a violência que essa comunidade sofre diariamente. Contudo, muitos de vocês já devem ter ouvido ou lido, em diversos lugares, que o Brasil é um dos países que mais mata pessoas trans no mundo. A informação é verdadeira e, embora não queira pesar o clima, se queremos uma sociedade melhor e mais igualitária temos que conversar sobre essas questões, concordam? 😉

Por esse motivo, é de extrema relevância darmos mais atenção ao fato de que a identidade de pessoas trans é questionada e negada em diversas bolhas sociais. Assim, isso acaba por se tornar mais um dos inúmeros desafios que essa comunidade enfrenta: a falta de inclusão na sociedade, no mercado de trabalho e, é claro, na política. O não sentir-se pertencente a um lugar potencializa a exclusão social, por isso devemos nos conscientizar cada vez mais sobre essa luta!

Sendo assim, para entendermos um pouco mais a importância dessa data e, também, da visão de uma pessoa trans, eu, Lisa, conversei com uma das nossas clientes da Vialaser, a Vicky! Além das questões relativas à importância da data, ela nos contou um pouco mais sobre o procedimento de depilação a laser que fez e faz parte da construção de sua autoestima. E, de verdade? Ela arrasou! Bora lá!

Lisa: Para você, qual é a importância de ter uma data igual a esta em um país como o Brasil?

Vicky: O Brasil é o país com maior índice de morte de pessoas trans no mundo. A expectativa de vida das mulheres trans e travestis é de, em média, 35 anos. Uma data como essa não é apenas para motivar o orgulho, mas para conscientizar que pessoas trans existem, fazem parte da sociedade e que podem e devem viver e trabalhar com dignidade.

Sobretudo, ser uma pessoa trans não é ser um câncer da sociedade. Por isso, creio que essa data é importante para demonstrar que somos mais do que aparência. E hoje estamos vivendo um momento de vitória com a Linn da Quebrada participando do maior programa de entretenimento de TV brasileira.

Lisa: O procedimento de depilação a laser te ajudou a se enxergar de uma outra forma? Qual a importância da depilação a laser na vida da pessoa trans?

Vicky: Na verdade, o procedimento de depilação me ajudou a externar aquilo que já estava sobre a minha pele. No caso, principalmente, da depilação no rosto. , Isso porque somos pessoas trans e, ás vezes, não entendemos isso cedo, assim acabamos adquirindo características secundárias do sexo imposto ao nascer, no meu caso masculino. Porém, isso era algo que me incomodava, pois não me reconhecia, pelo contrário, sempre me sentia suja, por mais que eu tomasse banho, era a sensação que dava.

Lisa: Quais foram os procedimentos que você realizou na Vialaser? O que tem achado?

Vicky: Fiz, praticamente, todos! Depilação íntima, rosto, pernas e axilas e, para mim, o resultado foi surpreendente já no começo das primeiras sessões.

Lisa: Por que você decidiu testar a depilação a laser? Foi por indicação de algum colega? O que te contaram de positivo sobre o procedimento?

Vicky: Eu já tinha muita vontade de fazer depilação a laser por vários motivos. O incômodo de fazer com lâmina, todo dia, não me agradava. Então, uma das primeiras coisas que procurei, quando comecei meu processo de transição, foi a depilação. É claro que para ser mulher e feminina não é necessário tirar os pelos, porém, isso é um apelo social que eu necessitava, principalmente, no rosto. Hoje, já consigo sair sem maquiagem e sem me preocupar com os pelos faciais.

Lisa: Quais os benefícios percebidos por você após o procedimento? Quais as diferenças em relação à técnica de depilação que você utilizava antes?

Vicky: Como eu tenho foliculite nas pernas, o procedimento me ajudou a diminuir as manchas. Aquela mancha cinza do rosto, por causa da barba, também sumiu quase por completo. Ainda estou em tratamento e creio que, por ser uma região muito hormonal, tive que fazer algumas sessões a mais. Acredito muito no potencial da máquina da Vialaser, pois na primeira e segunda sessões já vi muito resultado.

Lisa: Você recomendaria o procedimento a colegas e familiares? Quais seriam os principais motivos para essa indicação?

Vicky: Sim, eu recomendaria e recomendo! Já falei a amigos e familiares que não é um gasto e, sim, um investimento para a autoestima e para a autoimagem.

A Vicky finalizou seu depoimento dizendo que devemos investir em pessoas trans, pois muitas estão, apenas, esperando uma oportunidade para poder trabalhar e estar presente no mercado de trabalho e, também, que temos que agir pensando mais na diversidade! 😍

A Vialaser é a melhor amiga de todos os tipos de pele e te convida a experimentar depilação a laser grátis. Venha conferir de perto a melhor tecnologia do mundo para dar adeus aos pelos. 💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments