fbpx Skip to main content

Dia do Esteticista: Como essa profissão funciona?

O dia 18 de Janeiro é o dia escolhido para homenagear todos os profissionais da área estética, os nossos queridos esteticistas. A data foi instituída em 2012 quando a profissão foi reconhecida por lei! Querem conhecer um pouco mais da rotina desses profissionais? Então vem comigo que hoje eu quero muito falar sobre essa profissão que é super importante quando o assunto é nos ajudar a manter a beleza em dia!

Você sabia que sem esses profissionais muitos de nós passaria por maus bocados? Isso porque são eles os responsáveis pelo cuidado com a nossa saúde, beleza, bem-estar e autoestima. O trabalho de um esteticista é focado na realização de procedimentos para cuidados faciais e corporais, como a famosa limpeza de pele, drenagem linfática, depilação, massagem e tratamentos mais específicos em prol da beleza e saúde em geral, podendo aplicar e indicar cosméticos de acordo com a necessidade de cada cliente.

O mercado de estética cresceu MUITO ao longo dos anos aqui no Brasil, se tornando um dos mais promissores atualmente. Por isso, se você tem interesse na área, é importante buscar um curso profissionalizante. A profissão é sucesso e tem tudo pra crescer ainda mais, até porque quando o assunto é beleza o brasileiro entende bem, né? 😎.

Mas, Lisa, qual é o perfil do esteticista tem que ter? Onde ele pode atuar?

O profissional deve ter um perfil curioso para estar sempre por dentro de todas as novidades no ramo da beleza, já que tem como ofício deixar as pessoas mais bonitas, saudáveis e com a autoestima lá em cima.

A área de atuação pode variar muito porque o segmento de beleza é extremamente complexo e grande. Sendo assim, esse profissional pode atuar em clínicas especializadas em estética, salões de beleza, realizar atendimento domiciliar, em consultórios, academias, spas, e até mesmo hotéis. Além disso, pode criar e gerir seu próprio negócio!

A Vialaser possui um time de esteticistas e biomédicos 100% especializados e prontos para cuidar da sua pele durante todo o procedimento de depilação, sabia disso? Prezando como sempre a saúde e segurança de todos os clientes!

E aí, gostaram de saber um pouquinho mais sobre essa profissão incrível? Porque olha… Eu não sei o que eu faria sem meus colegas esteticistas, hein, inclusive vou marcar minha próxima sessão de depilação a laser já!! 😉

Agora que você já sabe um pouco mais dessa profissão, vem falar com a gente no perfil da @vialaserdepilacaobr no Instagram. De repente, você pode nos mandar alguma dica da sua esteticista que você não larga por nada, então, aproveita e conta pra gente! #PodeFalar

A Vialaser deseja ser a melhor amiga de todos os tipos de pele e convida todos à experimentar a melhor tecnologia do mundo em depilação a laser na unidade mais próxima com nossos profissionais capacitados e preparados para atender você, venha conhecer nossa tecnologia. 💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments