fbpx Skip to main content
4 motivos para abandonar a depilação com cera

4 motivos para abandonar a depilação com cera

Sabe-se que manter a depilação em dia não é nada fácil todo mundo sabe. Quem tem muita vaidade e preza por mais cuidados, por mais que alguns sejam até bem dolorosos, como a depilação com cera quente ou fria. Embora algumas pessoas mascarem a dor da depilação com cera, basta o primeiro puxão e pronto.

A dor que, até então, poderia ser somente um mito tornou-se realidade, e é sentida, literalmente, na pele.

Mas não existe nada mais prazeroso do que uma pele com a depilação em dia, seja no verão, no inverno ou em qualquer outra estação. A boa notícia é que novas técnicas estão disponíveis para homens e mulheres que amam a sensação de frescor e limpeza que somente uma pele lisa pode proporcionar.

Depilar-se também pode ser uma questão de higiene, principalmente no verão, estação em que os pelos favorecem o acúmulo de bactérias na pele, produzindo mau cheiro.

Bom, você não precisa mais sofrer com a dor, nem correr o risco de que seus pelos encravem e de que sua pele fique manchada ou escurecida.

Você sabia que a cera quente causa menos dor do que a cera fria? Não? Separamos os 4 principais motivos para você abandonar a depilação com cera já. Anote aí!

Pele manchada e escurecida

Esse é um dos principais motivos que levam muitas pessoas a abandonarem a depilação com cera. Qualquer pessoa que tenha uma pele mais sensível ou alérgica ao produto utilizado pode causar manchas pelo corpo.

Marcas escuras também podem surgir pelo corpo caso a cera seja aplicada sobre alguma lesão ou ferida.

Queimaduras na pele

Se o profissional não for tão bom quanto parece ou não atender as exigências, o processo pode queimar a pele do cliente e aumentar consideravelmente a chance de gerar foliculite (ou pelo encravado), gerando lesões.

É importante também se você pensa em fazer depilação em casa, pode estar sujeito a correr riscos maiores. Às vezes não vale a pena, vai por mim!

Após a depilação com cera quente, é importante tomar os devidos cuidados para que você sua pele receba a devida atenção. O melhor tratamento é você optar por cremes calmantes, como os que contêm Aloe Vera.

Caso for pegar sol, se a área que você depilou estiver exposta, use bastante protetor solar no dia a dia.

A duração do resultado é menor

Apesar de demorar, em média, meia hora para finalizar uma depilação com cera, o resultado dura poucos dias. Não vale a pena sofrer tanto para durar tão pouco, não é?

Seja com o laser, com lâminas, com cremes depilatórios ou com cera, o que a pessoa quer é que dure o máximo possível. Mas a pele macia e lisinha dura cerca de duas semanas quando se utiliza a cera, e como a pele leva em média 28 dias para recompor sua córnea, não se deve fazer um novo procedimento em menos de 30 dias da depilação anterior.

Foliculite pós cera

Depois da depilação com cera, você pode notar que os pelos encontram uma pele desidratada, áspera e seca quando nascem novamente. Tais características são suficientes para que tentem romper a pele e, com isso, encravem.

Na região íntima é muito comum o surgimento da tão famosa foliculite, aquelas bolinhas vermelhas que aparecem quando os pelos encravados inflamam, isso acontece porque, devido à pele seca e desidratada, por isso, todo cuidado é pouco para manter a região saudável.

Depilação com cera na virilha

Por se tratar de uma área mais sensível do corpo, a cera pode prometer uma duração moderada, porém pode prejudicar sua pele. Isso acontece, além disso, o procedimento é um tanto quanto agressivo na retirada dos pelos pela raiz, e se não for bem feito ou bem cuidado, pode trazer infecções e machucados.

É interessante você sempre usar loções especiais antes da depilação para eliminar bactérias, com isso limpando a pele. É aconselhado por médicos dermatologistas que isso seja feito, pois aumenta a aderência da cera.

Dica: produtos sem álcool na fórmula.

E me conta você: prefere qual tipo de depilação? A cera ainda faz parte da sua rotina? Bom, agora que você já sabe os motivos para abandonar esse método, que tal inovar?

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments