fbpx Skip to main content

Coceira após depilação: Conheça dicas para evitar e tratar

Quem nunca teve a pele irritada após se depilar, não é mesmo? Aquela coceira após depilação, sensibilidade, vermelhidão e até mesmo descamação, isso é comum acontecer.

Independentemente da técnica usada, remover os pelos, seja com cera, linha ou lâmina, é um processo que agride um pouquinho a nossa pele. E podem ocorrer algumas reações ligadas ao produto utilizado ou até mesmo à falta de hidratação, por isso, é necessário ter alguns cuidados para proteger e acalmar a pele. 

Confira algumas dicas para cuidar e amenizar os sintomas da irritação depois de se depilar!

Coceira após depilação: Conheça dicas para evitar e tratar 

Para evitar e diminuir muitos efeitos negativos pós-depilação, é necessário ter cuidados simples que podem ser feitos em casa diariamente, como o preparo da pele, por exemplo.

Tenha o hábito de esfoliar a pele, o que pode ser feito no banho de forma rápida e eficaz, pois isso contribui muito para prevenir traumas em seus folículos e a consequente inflamação. Caso sua pele já esteja com alergia, o ideal é usar uma pomada para alergia pós-depilação. 

E mesmo que sua pele tenha cuidados diários e esteja preparada para a depilação, é preciso ter alguns cuidados na hora do procedimento:

  • Ao depilar com lâmina, não use sabonetes:  ele deixa os pelos mais ásperos e difíceis de serem cortados pela lâmina, opte por usar condicionador ou creme específico.
  • Caso a depilação seja feita com cera, conheça seus componentes: alguns componentes e ingredientes da cera podem dilatar os poros, o que pode causar alergias, vermelhidão, coceira e deixar manchas ou cicatrizes na região.
  • Se você é adepta a cremes depilatórios: assim como sabonetes, eles podem causar alergias, por isso é imprescindível fazer o teste antes do uso e, em caso de haver alergias, suspender o uso.

Dica bônus para evitar coceira após depilação

Para fechar com chave de ouro, a dica que é infalível é a depilação a laser; só esse tratamento é capaz de realmente deixar sua pele livre de puxões, alergias, coceiras, lâminas e pelos! Sem pelos e sem problemas de irritação na pele depois de depilar.

  • Pele lisa e macia
  • Menos dor.
  • Efeito duradouro.
  • Ganho de tempo
  • Diminui as manchas.

Agora que você já conhece as dicas e cuidados para evitar coceira após depilação, que tal aproveitar para fechar o pacote com todas as facilidades e descontos que só a Vialaser oferece? 

Confira o preço da depilação a laser em diversas áreas e garanta já uma pele mais lisa e sem traumas! 

Aproveite ainda para ficar por dentro dos benefícios de realizar depilação a laser virilha, depilação a laser na barriga, depilação a laser axila e a depilação linha alba.

Faça a sua depilação a laser com a Vialaser!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments