Algumas pessoas veem a vida ser transformada por procedimentos estéticos, por mais que ainda sejam vistos somente como algo de ”pura vaidade”, existem pessoas que podem discordar disso, como é o caso de muitas mulheres trans que tiveram sua vida transformada de vários modos, inclusive como tratamento da depilação a laser.
Antes de mais nada, o que é uma mulher trans? Como muitos já conhecem – e muitos não –, o termo “trans” é abreviação da palavra “transgênero”, expressão usada para definir uma pessoa que não se identifica com o gênero que nasceu. A cirurgia, nos últimos anos, conforme o site Geledes, aumentou em quase seis vezes, de 10 operações por ano, para 57 durante os dez anos em que o SUS (Sistema Único de Saúde) passou a cobrir o procedimento.
O tratamento hormonal
Como se sabe, para que o processo de redesignação seja feito e obtenha bons resultados, muitas mulheres e homens trans tomam hormônios de acordo com o gênero a qual se identificam, no caso das mulheres trans, toma-se o estrogênio, hormônio feminino.
Os efeitos colaterais são muitos, como o aumento de gordura nos quadris, a diminuição do órgão sexual, redução da massa muscular, aumento dos seios e a diminuição dos pelos faciais. Uma curiosidade é a propagação da TPM, conforme falado em outro artigo nosso que você pode ler clicando aqui.
As inseguranças das mulheres trans
Para pessoas que não estão nesse meio, atividades do cotidiano, como, por exemplo, uma simples ida ao banheiro, pode ser um ato complicado para essas mulheres, e claro, para os homens trans também. Uma das maiores dificuldades se dá na hora de escolherem até mesmo um local para comprar algum produto/serviço.
Por exemplo, uma mulher trans de baixa renda tem o direito assegurado de fazer depilação a laser para a remoção completa da barba, porém, alguns locais não se sentem 100% confortáveis em atendê-las. Procedimentos estéticos, em um geral, são muito procurados por essas mulheres, mas é difícil sentir-se segura, pois a barreira do preconceito ainda é grande.
A depilação a laser como um benefício
Se for do desejo dela, a depilação a laser pode ser forte aliada na busca da beleza ideal, aliás, enquanto é feito o tratamento hormonal para diminuir a testosterona do corpo, a mulher trans pode se livrar dos incômodos pelos de forma definitiva. Enquanto o tratamento hormonal diminui o crescimento, o laser acaba com os pelos. É um trabalho em conjunto.
A região mais procurada é o rosto, aliás, após passarem muita lâmina para remover os pelos faciais, a área fica marcada e escurecida, o que é normal. Após o tratamento a laser, essas manchas somem e você obtém uma pele mais saudável e lisinha. O procedimento não para somente no rosto, pois pode fazer no corpo inteiro, exceto sobrancelhas.
Gostou do artigo? Você conhece ou é uma mulher trans? Divide esse texto com ela. Deixe também um comentário caso você tenha mais coisas a nos acrescentar, vamos adorar ler e aprender com você!
Ola, sou mulher, porem tenho muito pelos no rosto, e abaixo do queixo, tenho muita vergonha, não deixo ninguém tocar minha pele. Não tenho como arcar com a depilação a laser, o que posso fazer ? Essa situação me constrange muito , muitas pessoas meu confundem com uma trans, mas sou mulher, nasci mulher, porém meus pelos fazem as pessoas acharem o contrário e faz com o que eu me esconda. Me ajude por favor.
Oi Ane, tudo bem? Sei que o serviço de depilação a laser parece ter valores muito acima, mas vou te contar que temos pacotes de depilação a laser com valores justíssimos e que podem fazer sentido para a sua condição financeira. Eu vou repassar seu e-mail para uma pessoa do meu atendimento entrar em contato com você, entender melhor sua situação e te passar um orçamento personalizado.
Olá! Tenho o msm problema q a Ane muitos pelos abaixo do queixo , isso mim encomoda muito
Oi Jéssica! A depilação a laser ajuda e muito para diminuir os pelos do queixo ou até mesmo eliminá-los de forma definitiva para não incomodar mais você. Vou entrar em contato contigo por e-mail, seria interessante ajudar você com esse incômodo! Grande abraço. 💚
Sou mulher trans e amei esse blog
Que ótimo, Lívia! Seja muuuuito bem vinda 💚
Assim flor, eu sou trans, mas sou de baixa renda. Eu tentei falar várias vezes com a Via Laser, mas eles não querem baixar o preço de jeito nenhum. 1000 reais é muito caro pra mim e meus familiares não me apoiam, vocês tem algum tratamento pra transgêneros de baixa renda ou que aceite Plano de Saúde ou SUS? Eu realmente tô desesperada e com inveja de quem conseguiu, até agredi uma de raiva. 🙁 Sério, por favor, eu quero tirar esse troço da cara, mas o processo de vocês vale a mesma coisa que um carro. Não tem como.
Você pode parcelar esse valor em até 14 x R$ 71,42 sem comprometer o limite do seu cartão de crédito para 10 sessões, precisa ser avaliado se você faz suplementação hormonal muito provavelmente você precisará de manutenções