fbpx Skip to main content
7 tendências de tratamentos estéticos para 2019

7 tendências de tratamentos estéticos para 2019

O verão é uma palavra que imediatamente desperta nas mulheres o desejo de cuidar do corpo para se sentirem ainda melhores, mais bonitas e arrasarem na praia. Por isso, as tendências de tratamentos estéticos para 2019 já estão sendo cada vez mais procuradas e fazendo um grande sucesso.

Na hora de colocar um biquíni, ninguém quer saber de pelos, estrias, celulite e muito menos daquela gordurinha localizada. Caso você faça parte dessas pessoas que não curtem nenhum desses itens, esse artigo é para você!

Se você também quer se sentir ainda mais bonita do que já é, não só no verão mas no ano inteiro, conheça essas 7 tendências de tratamentos estéticos para cuidar de tudo aquilo que pode te incomodar no seu corpo.

1. Laser

O laser sempre foi e sempre será uma das maiores tendências de tratamentos estéticos no mundo todo. Ano após ano, surgem novos tratamentos feitos com laser, e os antigos se tornam cada vez mais eficazes. O procedimento mais popular é a depilação, mas o laser também pode ser usado como rejuvenescedor, tratar manchas, rugas e até acne.

Depilação a laser

A depilação a laser nunca sai de moda, já que é um dos tratamentos que oferecem melhores resultados para quem quer se livrar dos pelos de forma duradoura. A depilação pode ser feita em qualquer parte do corpo tanto de mulheres quanto de homens, e são necessárias algumas sessões (cerca de 10) para que os resultados sejam satisfatórios.

O método de depilação do laser de Alexandrite consiste na remoção dos pelos por meio da destruição da raiz. A energia transmitida pelo laser afeta o folículo, fazendo com que a estrutura de suporte do pelo seja destruída. O laser afeta apenas o pelo, evitando queimaduras na pele.

As regiões mais procuradas para esse tipo de procedimento são as axilas, virilha, pernas e a barba, no caso dos homens — principalmente para quem quer se livrar da temida foliculite (pelos encravados)!

Rejuvenescimento

Outro tratamento com laser muito eficaz, mas não tão comum, tem como objetivo rejuvenescer a pele. É um tratamento não invasivo e estimula a produção de colágeno, fazendo com que a pele fique mais firme e combatendo a flacidez. Ele também é muito indicado para quem tem manchas na pele e pequenos vasinhos.

2. Ultracavitação

O princípio da ultracavitação é bem simples: ele estimula a formação de microbolhas de gás perto das membranas de gordura do corpo. Um ultrassom de alta ou baixa frequência faz com que essas bolhas comecem a vibrar até se romperem, fazendo com que as membranas adiposas se fragmentem. Você pode ter mais detalhes clicando aqui.

Essa quebra da gordura faz com que ela seja mais facilmente eliminada e diminui a espessura da camada adiposa. Esse procedimento pode ser realizado em qualquer área do corpo que tenha no mínimo 1,5 cm de camada de gordura.

3. Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento rejuvenescedor que reduz a flacidez da pele. O procedimento atua nos fibroblastos e estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, fazendo com que a pele se torne mais firme.

O método é indicado para quem ainda não tem uma flacidez muito acentuada. Além de rejuvenescer e reduzir consideravelmente as rugas, a radiofrequência também ajuda a reduzir a celulite e marcas de cicatrizes de acne e estrias.

Além dos benefícios citados, a radiofrequência melhora o metabolismo e ajuda a diminuir o triglicérides, aumentando a difusão de nutrientes no corpo. Ou seja, além de te deixar mais bonita, esse é um tratamento que pode te deixar mais saudável.

4. Microdermoabrasão

O nome pode parecer difícil, mas com certeza você já ouviu falar desse procedimento sob nomes. A microdermoabrasão nada mais é que o famoso peeling, seja de cristal ou de diamante.

É uma esfoliação bem profunda feita com equipamentos específicos, e seus objetivos são reduzir a acne e a oleosidade, hidratar a pele, deixá-la com uma textura mais saudável e reduzir manchas. Também é um excelente tratamento para quem quer se livrar dos cravos e limpar os poros entupidos.

Além disso, a microdermoabrasão remove as células mortas e estimula a produção do colágeno, deixando a pele mais bonita e mais firme. A principal diferença entre os peelings é que o de diamante é mais leve, indicado para peles mais jovem e sensíveis, enquanto o de cristal é recomendado para peles mais envelhecidas ou que precisem de uma esfoliação um pouco mais agressiva.

5. Acleara

Para quem sofre com a acne, a tendência para 2019 é o tratamento Acleara, que faz uma limpeza profunda nos poros por meio de luz pulsada e sucção. Seu objetivo é remover cravos, retirar o sebo da pele, matar as bactérias responsáveis pelo surgimento da acne, além de secar as inflamações que causam dor e deixam marcas na pele.

É um tratamento rápido, indicado para quem tem acne de leve a moderada. O Acleara ajuda no controle da oleosidade e minimiza as glândulas sebáceas, fazendo com que as chances de surgimento de acne sejam menores após o tratamento.

O efeito do tratamento dura em média seis meses, e ele pode ser feito mesmo por quem faz outros tratamentos para acne, inclusive com ácidos.

6. Emerge

Outro tratamento rejuvenescedor, mas com foco em acabar principalmente com as estrias, é o Emerge. O procedimento consiste em um laser fracionado que causa microdanos na derme, que, para se recuperar, forma um novo tecido e aumenta a produção de colágeno, fazendo com que a pele fique mais jovem.

É um tratamento ideal para tratar as estrias vermelhas, que são as mais recentes, mas também o resultado é eficaz para as estrias brancas. A grande vantagem é que esse é um laser mais suave e não agride a pele.

7. Ulthera

O Ulthera também é um tratamento para diminuir a flacidez da pele por meio da estimulação do colágeno. Ele é um ultrassom micro focado, que consegue atingir as camadas mais profundas da pele, fazendo com que o tecido se contraia e deixe a pele mais firme.

É um tratamento que pode ser aplicado em todo o rosto – inclusive nas pálpebras –, além de pescoço, barriga, braços, pernas. Em qualquer parte do corpo que esteja começando a ficar mais flácida, o Ulthera oferece excelentes resultados!

iLipo

O iLipo é um tratamento muito procurado por quem quer perder medidas e se livrar da gordura localizada, pois é muito seguro e não é invasivo. Conhecido por ser um método indolor, o iLipo é eficaz principalmente para eliminar os famosos “pneuzinhos” na região da barriga, além da gordura localizada nos braços e interior das coxas.

O procedimento faz com que as células de gordura dessas regiões sejam afetadas pelo seu laser de baixa frequência, mas sem retira as células de gordura, como acontece na lipoaspiração. A energia do laser iLipo esvazia o conteúdo dessas células adiposas, fazendo com que percam grande porcentagem de seu tamanho.

Durante o tratamento, é aconselhável fazer exercícios físicos como corrida e caminhada, para que o metabolismo fique mais acelerado e o efeito seja mais rápido. O tratamento tem duração de 8 a 12 sessões e deve ser feito duas vezes por semana.

Para 2019 não faltam tendências de tratamentos estéticos, mas é importante lembrar que todos esses procedimentos devem ser feitos por profissionais capacitados e experientes, não só para que você alcance melhores resultados, mas para que sua saúde não corra riscos.

A maioria dos tratamentos citados pode ser realizada em qualquer tipo de pele, mas é imprescindível fazer uma avaliação com um profissional antes de se submeter a qualquer desses tratamentos estéticos, pois cada corpo é diferente e cada caso deve ser tratado de forma individual.

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments