fbpx Skip to main content
Tratamentos estéticos: os 4 mais utilizados

Tratamentos Estéticos: Veja quais são os 4 tratamentos mais utilizados

Quem não gosta de ter um dia para cuidar do corpo e da beleza? Mesmo que você esteja atarefada com as coisas do dia a dia, é preciso guardar um espaço na agenda para se curtir. E os tratamentos estéticos são uma excelente opção para zelar do corpo, do jeitinho que preferir e precisar.

Dá para remover os pelos indesejáveis, retirar aquelas gordurinhas que incomodam…basta querer e tomar os devidos cuidados para que isso aconteça!

Esse artigo é maravilhoso se você já adere a tratamentos estéticos e sempre procura melhorar ainda mais o seu corpo.

Certamente você já deve ter ouvido falar das técnicas que vamos citar abaixo, entretanto, é sempre bom saber mais um pouco sobre o assunto não é? Afinal, tendo maior conhecimento, é possível escolher com mais confiança o tratamento para não se arrepender. Confira!

Massagem modeladora

Também conhecida como massagem power, lipoescultura com as mãos e massagem redutora, para quem está querendo reduzir umas medidas e também a celulite utilizando de técnicas que é nada invasivas, a massagem modeladora é uma boa opção. O profissional realiza massagens intensas e com movimentos rápidos na região em que está sendo feito o tratamento.

Além disso, essa técnica aumenta o fluxo sanguíneo, que, por sua vez, melhora o aporte de nutrientes e de oxigênio para os tecidos. Outro benefício é que o edema — acumulado entre a pele e a camada de gordura — também é eliminado, diminuindo, assim, a celulite.

Para entender melhor como ela funciona, é feito movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, por exemplo. Algumas pessoas sentem um pouco mais de dor na hora que realiza o procedimento, mas não é nada excessivo, conforme sinaliza o blog Minha Vida.

Peeling químico

O peeling químico é utilizado para remover a camada de tecido morto da pele e também estimula a produção de novas células. Dessa forma, a pele se renova mais rapidamente e fica livre de algumas manchinhas. O método é eficaz também na hora de ajudar a atenuar rugas e linhas de expressão mais superficiais.

O tratamento é realizado com a aplicação de ácidos sobre a pele, e além do rejuvenescimento da pele, da qual esse resultado é aparente desde a primeira sessão, ele trata de manchas, reduz a oleosidade e aumenta a produção do colágeno.

Geralmente, dependendo do peeling químico, pode ser tratado em áreas como o rosto, mãos e pescoço para ser usado em pessoas que sofrem com acne, ele previne o surgimento e melhora a textura da pele.

Velashape II

Para quem está querendo mandar as celulites para bem longe, o tratamento com o Velashape II consegue oferecer bons resultados. Ele é um tratamento não invasivo e, assim, não é necessário se afastar de nenhuma das suas atividades do dia a dia.

Esse aparelho é um aperfeiçoamento do Velashape, já bastante utilizado em clínicas de estética. A nova versão melhorada consegue trazer muito mais benefícios e ser mais eficaz nos resultados. Além de eliminar a celulite ele também na área a ser tratada:

  • Melhora o sistema circulatório sanguíneo e linfático;
  • Remodela a região de aplicação;
  • Diminui a flacidez e a gordura localizada;
  • Tonifica as fibras elásticas.

O Velashape II consegue fazer tudo isso em um menor número de sessões quando comparado à sua versão inicial.

Para alcançar o resultado tão esperado e garantir seu bem estar, o tratamento deve ser feito pelas mãos de um profissional capacitado e treinado. Além disso, você precisa fazer sua parte se alimentando corretamente com alimentos ricos em proteínas para que haja bastante produção de colágeno.

Depilação a laser

Tem alguns pelos que não deveriam ter nascido, não é? De tempos em tempos, fazer o mesmo ritual para remover pelos, além de caro, toma muito o nosso tempo. Uma excelente opção é investir na depilação a laser, que traz um resultado mais duradouro do que os métodos convencionais.

Esse tratamento é indicado para homens e mulheres que desejam benefícios como a remoção dos pelos, aumento de colágeno e também a liberdade contra a foliculite – os famosos pelos encravados.

O laser de Alexandrite, por exemplo, é um tipo de laser que apresenta ótimos benefícios, principalmente por possuir uma grande afinidade pela melanina e atuar com boa profundidade, chegando até a derme média. É possível eliminar tanto os pelos mais grossos quanto os fininhos — que normalmente aparecem na região do buço.

Ele geralmente é feito com o mínimo de 10 sessões, com intervalo de 30 dias na região do rosto e 45 dias em outras áreas do corpo. Conforme o procedimento avança, os intervalos podem mudar e serem mais espaçados.

Na hora de fazer seus tratamentos estéticos, procure um local com bons profissionais. Na depilação, por exemplo, há muitos casos de pele manchada, entre outros problemas.

Cada procedimento exige determinados cuidados além do momento da aplicação, como alimentação, exercício e o uso de cremes com proteção solar.

Quer receber mais dicas de beleza? Então curta a nossa página no Facebook e siga a gente no Instagram. E me conta, você já fez um desses procedimentos? Comente aqui embaixo!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments