fbpx Skip to main content

Receitas caseiras para a beleza: será que são saudáveis?

Após o período mais intenso de isolamento, estamos voltando a realizar algumas das nossas atividades de modo presencial e, devo confessar que a que eu mais gosto para manter a minha beleza em dia. Logo, amo os cuidados com a pele e cabelo! Afinal, quem não gosta de um dia de princesa? Nem que seja somente para ir ao cabeleireiro e dar aquela aparadinha nas pontas do cabelo ou usar um belo de um creminho hidratante na pele. É o máximo!

Desde o início da pandemia, o que se viu foi uma explosão de criadores de conteúdos digitais falando MUITO sobre beleza. Sendo assim, aposto que você conhece vários deles, né? E foram muitos os conteúdos: moda, cabelo, maquiagem e uma infinidade de outros assuntos que eu, Lisa, não consegui acompanhar!

Mas existe uma questão específica que eu quero abordar hoje: as famosas receitinhas caseiras e ‘milagrosas’ de beleza. Elas são um baita sucesso nas redes, viralizam rapidamente, são curtidas, compartilhadas e ganham, até, novas versões. Mas será que, mesmo utilizando ingredientes naturais, são saudáveis para nossa pele e cabelo? Vem comigo que eu vou te explicar! 😉

Receitas caseiras para a beleza funcionam?

Os produtos normalmente usados nessas receitas são fáceis de encontrar e muitos deles estão disponíveis nas despensas, geladeiras e jardins de nossas casas, como o óleo de coco, banana, abacate, açúcar, mel, vinagre de maçã, azeite e, até mesmo, a borra do café. E é muito comum que sejam usados para potencializar máscaras de hidratação capilar ou esfoliar a pele do rosto e do corpo. Já ouviu falar naquela combinação de mel com açúcar? É bem conhecida! Só que, infelizmente, segundo profissionais especializados, dificilmente essas receitas vão funcionar. E você sabe porque? As moléculas desses ingredientes ‘in natura’ são muito grandes e não têm o poder de penetrar nos nossos fios ou ultrapassar a barreira protetora da nossa pele.

Mas, Lisa, então por que os produtos que eu compro no mercado possuem ativos naturais? 🙋

É super comum que a fabricação desses produtos de cuidados com a beleza se dêem com ativos naturais, como os shampoos que possuem babosa ou óleo de coco na formulação. Mas, a indústria de cosméticos possui uma tecnologia muito avançada, com cargas elétricas capazes de quebrar as moléculas de cada ativo, permitindo sua penetração e garantindo os efeitos benéficos de cada ingrediente. Por isso, conseguem desenvolver formulações muito mais efetivas em prol da saúde e beleza de cabelos, unhas e pele.

Além disso, o uso indiscriminado de ingredientes ‘in natura’ podem trazer algumas consequências desagradáveis, como urticárias na pele, desequilíbrio para os fios dos cabelos e, em alguns casos, a proliferação de bactérias e fungos. Por isso, é sempre importante ficarmos atentos ao tipo de conteúdo que consumimos na internet. Nem tudo é verdade ou funciona, hein! #SeLiga. A alimentação saudável e a hidratação constante são os caminhos mais assertivos para cabelo e pele saudáveis!

Agora que você já sabe o porquê dos cuidados com as receitinhas caseiras, vem falar com a gente no perfil da @vialaserdepilacaobr no Instagram. Aproveita e conta pra gente se você já fez alguma!

A Vialaser deseja ser a melhor amiga de todos os tipos de pele e convida todos a experimentar a melhor tecnologia de depilação a laser do mundo na unidade mais próxima, com nossos profissionais capacitados e preparados para atendê-los. Venha conhecer nossa tecnologia. 💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments