fbpx Skip to main content
Como preparar a pele para o verão: saiba agora mesmo!

Cuidados com a pele no verão: entenda como proteger a sua pele

O verão está chegando e, nessa estação, você precisa preparar a pele mais do que o normal. Com o sol forte, a praia e a piscina, além do bom e velho protetor solar, a pele pede cuidados especiais para ficar protegida e bonita.

Saiba como preparar a pele para o verão com as nossas dicas de hoje!

Pele hidratada e saudável

Durante o verão, o sol, a areia, a água do mar e o cloro da piscina agridem a pele — que, portanto, precisa estar saudável para aguentar tudo isso sem problemas.

Um dos primeiros passos para garantir a saúde da sua pele é mantê-la sempre hidratada. Passe um creme hidratante de sua preferência no corpo todo, após o banho, com a pele ainda úmida.

Evite banhos quentes, que ressecam a pele e procure usar sabonetes neutros, que contenham glicerina e ativos umectantes. E não se esqueça de beber muito água! Isso hidratará sua pele de dentro para fora.

Prepare a pele para o bronzeado

Se você quer ter uma pele bronzeada no verão, aproveite o sol em casa ou no clube e comece a se bronzear desde já! Além de chegar ainda mais bonita na praia, sua pele já estará mais acostumada ao sol, e você não precisará se expor tanto ao sol forte do litoral.

Na praia, em casa ou na piscina, não se esqueça do protetor solar na hora de tomar sol. Os raios UVA podem danificar a pele e acelerar o processo de envelhecimento e, para evitá-los, é necessário protetor solar com FPS 30, no mínimo.

Esfolie!

A esfoliação deixará sua pele saudável e lisinha, pronta para receber aquele bronzeado lindo e uniforme. Então, pelo menos uma semana antes de começar a se bronzear, faça uma esfoliação completa no corpo todo. Isso eliminará as células mortas da sua pele, garantindo uma cor uniforme e sem manchas.

Durante o verão, esfolie no máximo a cada duas semanas. Agora, com a pele já bronzeada, faça o procedimento de forma leve, sem agressividade, para não ferir a pele e estragar o bronze.

Com a esfoliação, seu rosto vai ficar tão macio e bonito que você vai querer repetir o processo todos os dias. Entretanto, resista a essa tentação! A esfoliação deve ser feita, no máximo, uma vez por semana para não agredir a pele.

Fique longe de produtos ácidos para a pele

Qualquer tratamento que utilize produtos ácidos, como cosméticos para acne ou tratamentos como peeling, devem ser evitados no verão. A pele que está passando por esses procedimentos não pode ser exposta ao sol, portanto, a estação mais quente do ano não é a melhor hora para eles.

Produtos à base de ácidos deixam a pele sensível, sem condições de enfrentar os fortes raios solares do verão. Não utilizá-los fazem toda a diferença para a sua pele permanecer saudável no dia a dia.

Invista na depilação a laser

Se sua pele estiver lisinha, ela ficará ainda mais bonita quando você começar a se bronzear. Para isso, é preciso tomar cuidado principalmente com a depilação.

Tanto a depilação com cera quanto a com lâmina contribuem para o surgimento de foliculite e de pelos encravados. Para uma pele lisinha, a melhor opção é a depilação a laser, que age diretamente na raiz dos pelos e não agride a pele. Procure o laser Alexandrite, que oferece mais conforto durante o tratamento.

Se você já sofre com a foliculite e com os pelos encravados, vai perceber uma diminuição significativa nesses problemas ao abandonar a cera e a lâmina e passar a investir na depilação a laser.

Com nossas dicas, você está pronto para começar a preparar sua pele para o verão! Coloque-as em prática e curta o sol sem preocupações, garantindo uma pele saudável e um bronzeado lindo.

Tem outras dúvidas sobre como preparar a pele para o verão? Deixe seu comentário e conte para nós!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments