fbpx Skip to main content

Conheça o lado solteiro bom da vida

É dada a largada para a semana dos solteiros. Mas, antes de falar sobre o lado solteiro bom da vida quero perguntar: você sabe qual a origem da data?  

Aqui no Brasil, o Dia do Solteiro é comemorado em 15 de agosto. No entanto, não há registros sobre quem iniciou a festança em solo brasileiro. Antes da pandemia, era “bebemorada” pelos solteiros de plantão. Reunidos, aproveitavam a ocasião para compartilhar com os comprometidos o lado solteiro bom da vida.  

Já na China, a data é celebrada no dia 11 novembro. Por lá, acontece um festival do orgulho de ser solteiro, o Guanggun Jie. Em 1993, estudantes da Universidade de Nanquim, em protesto ao Dia dos Namorados, instituíram a data como forma de manifesto. 

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês alguns benefícios da solteirice. Vamos lá!  

Um por todos e todos por um!

Uma das vantagens de ser solteiro é estar sempre disponível para os amigos e ser rodeado por eles. Isso acontece porque o grupo se ajuda, não há tempo para solidão. Acima de tudo, é se reunir sem motivo e transformar cada encontro em uma festa.  

Ser comprometido, para boa parte das pessoas, é não tem a flexibilidade para as famosas saidinhas avulsas. Então, sair sozinho é sinônimo de DR! Com isso, os friends acabam se afastando.  

Em 2015, uma pesquisa realizada por Natalia Sarkisian, do Boston College,e de Naomi Gerstel, da Universidade de Massachusetts Armherst, mostrou que pessoas deixam de ajudar e começam a precisar de ajuda quando estão em relacionamentos amorosos. Logo, ambas concluíram que solteiros tem laços mais fortes com amigos e parentes.  

Meta do solteiro: antes só do que mal cuidado!

O solteiro tem a si mesmo como prioridade. O mais importante é ter a mente, corpo e espirito em sintonia. Assim, todos os esforçam são em prol do bem estar pessoal. Então, não há nada melhor do que o autocuidado e ter tempo para si próprio.  Por falar em cuidados, saiba mais sobre a importância da autoestima para a vida.

Lado fitness de ser solteiro

Ao contrário dos comprometidos, os solteiros têm uma tendência a estar mais em forma. Sabe por quê? A solteirice motiva a manter uma rotina de exercícios. Isso porque todos querem ficar com o corpo sarado. Afinal, a vida de quem é comprometido é cercada por atividades que colaboram com o sedentarismo como cine pipoca, fastfood e jantares românticos. Os solteiros, além de ficar fitness, conseguem manter a saúde do bolso.  

O lado descomplicado da vida

Perguntas como: onde você está? O que está fazendo? Por que não me respondeu?  Não fazem parte da rotina de um solteiro. Além disso, ser solteiro é sair sem destino e sem hora para chegar. É viver o seu momento egoísta, sem pensar em como incluir outra pessoa nos seus projetos. 

Mas, lembre-se: o importante é viver cada fase da sua vida. Viva intensamente a solteirice como se não houvesse amanhã. Por isso, divirta-se com os amigos, viaje, se cuide e se curta. Afinal, os momentos são únicos e não voltam.  

Quer saber sobre a melhor tecnologia de depilação a laser? Se inscreva na nossa newsletter!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments