fbpx Skip to main content

Métodos de depilação: Qual a diferença entre eles?

Sabemos que é extremamente difícil escolher métodos de depilação que seja, realmente, eficaz. Ainda mais se não tivermos informações concretas e confiáveis sobre o assunto, diante das milhares de opções de procedimentos de depilação disponíveis no mercado.

Pouquíssimas pessoas sabem disso, mas, por mais simples que pareça, a eficácia na remoção dos nossos pelos está diretamente ligada à metodologia utilizada.

Com base nisso, a principal dica para se conquistar um bom resultado no seu processo de depilação é conhecer, em detalhes, cada procedimento e como eles agem na sua pele. Simples, né? E como a Vialaser é autoridade no assunto, eu quero explicar um pouco mais sobre os métodos de depilação mais conhecidos no mercado e a diferença entre cada um deles para que você possa tomar a decisão mais assertiva na hora da escolha, bora lá? 😊

Em primeiro lugar, temos os lasers Alexandrite e Nd:YAG (Lumenis): nossa dupla queridinha!

Juntos, possibilitam uma maior abrangência na hora da depilação a laser em todos os tons de pele, pois é atraído por hemoglobina, ou seja, ele cauteriza o vaso sanguíneo responsável pelo crescimento dos pelos. Além disso, oferece muita segurança e conforto, sendo, praticamente, indolor. Para maior eficácia, é necessário fazer a manutenção correta e eventual.

Conheça alguns métodos de depilação:

Alexandrite (Candela)

Esse laser emite um feixe de luz de grande potência, que é guiado pela melanina do pelo. A luz percorre todo o comprimento do pelo e chega até sua raiz ‘exterminando-o’, ou seja, queimando-o. A manutenção é feita de forma eventual.

Laser de Diodo

É conhecido por ser um dos lasers mais comuns e acessíveis do mercado pela facilidade de montagem. A tecnologia do diodo funciona a partir da emissão de um feixe de luz pura, concentrada e potente, que, assim como o Alexandrite, é atraído pela melanina do pelo. Exige manutenção a cada quatro ou seis meses.

Método IPL

O chamado de “luz pulsada intensa”, são máquinas pequenas de depilação que pode-se, inclusive, ter em casa, pois os impulsos de luz aplicados, que seguem até a raiz do pelo, são muito suaves. Dessa forma, apresentam-se como uma opção menos eficiente quando comparada ao laser. O método exige manutenção a cada dois meses.

Cera, lâminas e cremes depilatórios

Esses métodos, aparentemente práticos, são os mais conhecidos entre todos. No entanto, de acordo com profissionais, se tem uma coisa que eles têm em comum é o fato de quebrarem a raiz do pelo e não eliminá-lo profundamente como os lasers fazem, por exemplo. São métodos que exigem manutenção mensal, semanal ou, até mesmo, diária, dependendo da região.

Agora que você já sabe diferenciar os métodos de depilação disponíveis, vem falar com a gente no perfil da @vialaserdepilacaobr no Instagram. Tem uma caixinha de perguntas te esperando para saber se você gostou. De repente, você pode compartilhar qual deles você prefere! Conta pra gente! #PodeFalar

A Vialaser deseja ser a melhor amiga de todos os tipos de pele e convida todos a experimentar a melhor tecnologia de depilação a laser do mundo na unidade mais próxima, com nossos profissionais capacitados e preparados para atendê-los. Venha conhecer nossa tecnologia. 💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments