fbpx Skip to main content
Pele lisinha: qual a melhor forma de remover pelos?

Pele lisinha: qual a melhor forma de remover pelos?

Escolher a técnica adequada para depilação é o primeiro passo para ter uma pele lisinha, bonita e saudável. São muitas as opções disponíveis para quem quer remover pelos indesejáveis, como a cera quente ou fria, a lâmina, os cremes depilatórios e o inovador laser.

Mas, afinal, qual seria a melhor forma para remover pelos? Como manter a depilação em dia e ainda ter uma pele mais lisinha, livre de problemas como a foliculite e os pelos encravados? É disso que vamos falar no post de hoje, mostrando pra você um por um dos métodos depilatórios para que você possa escolher a melhor opção!

Lâmina

A retirada dos fios com lâmina de barbear deve ser feita com a pele molhada e, preferencialmente, fazendo uso de um creme ou espuma específicos para a depilação, para um melhor deslizamento do barbeador na área a ser depilada. Vale ressaltar que esse é um método que exige muito cuidado, pois as lâminas cegas e com muito tempo de uso podem causar ferimentos na pele.

As grandes desvantagens desse método são o fato de que os pelos voltam a crescer em poucos dias e o surgimento da foliculite, que podem causar manchas na pele, além das irritações e alergias ocasionadas pelo atrito da lâmina na pele. Recorra à lâmina apenas em casos de emergência!

Cera quente ou fria

A depilação com cera propicia resultados mais duradouros, de até 4 semanas, dependendo do ritmo de crescimento dos seus pelos e da área depilada. Entretanto, esse método de remoção pode causar manchas escuras caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação. Isso ocorre pois a cera tira a camada que protege a pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

A diferença entre a cera fria e a quente é que a fria é uma das depilações mais dolorosas que existem, uma vez que não há calor para dilatar os vasos e os poros, o que aliviaria um pouco a dor. A depilação com cera também causa o encravamento dos pelos em algumas pessoas, fazendo com que o método não seja a melhor opção. Além disso, é necessário deixar os pelos crescerem novamente para que se possa renovar a depilação.

Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios dissolvem a estrutura do pelo rapidamente, fazendo com que eles sejam removidos em poucos minutos. No entanto, assim como a lâmina, esse método não tira o pelo pela raiz, agindo apenas superficialmente.

Os agentes químicos presentes na fórmula desse tipo de cosmético costumam causar alergias e irritações nas peles mais sensíveis. Por isso, é importante fazer um teste na parte interna do braço antes de passar o creme em regiões maiores. Além de ser um método que não dura muito, a maioria desses produtos possui um cheiro bem desagradável.

Depilação com linha

Esse método é mais indicado para pequenas áreas do rosto, como as sobrancelhas e o buço. Assim como a cera, ele retira os pelos pela raiz e deve ser feito por profissionais com bastante experiência, pois é um método muito específico. A grande desvantagem da depilação com linha, além de não poder ser usada em várias partes do corpo, é que ela é a campeã quando se trata de dor.

Se você for uma pessoa mais sensível, por exemplo, as dores podem ser bastante intensas e contraindicada para peles acneicas – com acne.

Mas claro, existem sim algumas vantagens, como a eliminação de células mortas, evita foliculite, não causa alergia, evita manchas e não agride a pele, conforme sinaliza A Revista da Mulher.

Depilação a laser: a melhor solução para remover pelos

A depilação a laser é, sem dúvidas, a melhor opção para quem deseja se livrar de vez dos pelos e ter uma pele sempre lisinha. Esse método age diretamente no folículo, destruindo a matriz do pelo e impedindo o crescimento. Esse tipo de depilação é uma das mais eficazes, chegando a durar até 4 anos. Os resultados variam de acordo com o tom da pele e do pelo, mas, com uma média de 5 ou 6 sessões, já é possível ter ótimos resultados.

O laser também é ideal para quem sofre com problemas como a foliculite e os pelos encravados, podendo ser feita tanto por homens quanto por mulheres, em todas as áreas do corpo.

O laser é capaz de atingir camadas mais profundas da pele e, com isso, ainda elimina manchas na e ajuda a rejuvenescer. O cuidado especial que deve ser tomado com esse método é o cuidado com a exposição ao sol e o uso obrigatório de protetor solar.

Laser de Alexandrite

O Laser de Alexandrite é considerado o aparelho mais eficiente na remoção de pelos, pois causa um resfriamento da zona tratada, o que diminui os possíveis desconfortos. Ele é considerado um dos métodos mais eficazes de depilação a laser no mundo, e suas principais características são a alta compatibilidade com a melanina e a profundidade da penetração na pele.

Exitem aparelhos que são confundidos diversas vezes com esse método, como a fotodepilação e a eletrólise. A eletrólise é, diferente da depilação a laser, e da fotodepilação, um método que utiliza de eletricidade para remover pelos do corpo. Já a fotodepilação consiste na luz intensa pulsada.

A depilação a laser é a única que pode trazer um tratamento mais eficaz, além de indolor. Quando procurar por esse serviço, procure os laser mais confortável: o Alexandrite.

O laser é a melhor opção para quem quer ter uma pele lisinha, mantendo a depilação sempre em dia! Quais desses métodos para remover pelos você costuma usar? Já conhecia os benefícios da depilação a laser? Deixe seu comentário!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vanusa
19/04/2019 14:28

Laser definitivo ,é o melhor método para eliminar para sempre os pelos, é um tratamento : são 6 vezes ,uma vez por mês, para mim foi eficaz, nunca mais voltou meus pelos , as pesar de ter que fazer uma vez a cada dois anos depois do tratamento, já faz 5 anos que fiz a depilação nas pernas, e nunca mais voltou os pelos, e ainda não fiz o retoque ,que é de dois em dois anos, mas o laser que foi usado para minha depilação ,fazia eu sentir dor, mas valeu a pena, mas é uma dor quase suportável,… Read more »