fbpx Skip to main content
Luta contra a homofobia

Inclusão não é só na depilação a laser 🌈

Hoje, dia 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia. Mas vocês sabem porque essa data foi escolhida e porque ela é tão importante? A Vialaser é uma marca que preza pelo cuidado com todo tipo de pele, corpos e pessoas. Mas não adianta nada falar de inclusão na depilação a laser sem explicar o motivo disso tudo. Não tá entendendo? Vem comigo que eu te explico!

Homofobia, um assunto sério!

Vocês sabiam que o Brasil é o País que mais mata pessoas trans no mundo todo? Pois é. E a mudança precisa começar de algum lugar! Precisamos cuidar uns dos outros e criar ambientes seguros para que esse tipo de tragédia não seja mais algo comum, porque homofobia não é normal e não será tolerada.

A data comemorativa foi escolhida justamente no dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desclassificou a homossexualidade como um distúrbio mental da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), em 1990. Essa foi uma super conquista para a comunidade LGBTQIA+!

Não há cura para o que não é doença, né?

Dessa forma, em 2004, foi criada a comemoração da data como forma de alertar e conscientizar as pessoas em relação ao preconceito e discriminação sofrido por quem não se encaixa na normatividade hétero.

A inclusão desse público na sociedade não só é necessária como essencial. Pensando no contexto estético, sabemos que no caso de pessoas trans, muitas vezes os procedimentos de saúde e beleza são os maiores aliados na caminhada da busca por identidade e inclusão. No caso de mulheres trans, por exemplo, os pelos faciais muitas vezes podem incomodar… É aí que a depilação a laser entra como grande aliada nessa caminhada!

A depilação a laser, além de ter diversos benefícios para a saúde, deixa a pele bonita sempre on-line! Vamos combinar que não tem nada mais maravilhoso do que uma pessoa confiante em seu próprio corpo, porque corpo bonito é aquele que tem alguém feliz dentro! A Vialaser quer ajudar todos a se sentirem incríveis do jeitinho que são!

Agende uma avaliação na unidade mais próxima e deixe a Vialaser ser amiga da sua pele! Nossa equipe vai te receber com todos os cuidados, para você ter a melhor experiência conosco, sem correr nenhum risco. Saúde e inclusão em dia, ok?!

Vamos juntxs? 🌈

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments