fbpx Skip to main content

Depilação a laser: o fim dos pelos encravados 💚

Se você nunca sofreu com pelos encravados, já pode se considerar integrante da lista dxs favoritxs de Deus. Fala sério! Além de incomodar demais, eles deixam nossa pele irritada e com manchas, principalmente se você tentar tirar por conta própria. Quem nunca lutou contra um pelo encravado com a pinça, rs?

Pelos encravados: O que são?

O pelo encravado, também conhecido como foliculite, é uma infecção dos folículos causada por bactérias que, normalmente, se encontram na pele. Alguns fatores como o suor e o atrito das roupas podem agravar o problema. Quem faz a barba ou se depila com mais frequência costuma enfrentar o transtorno, que é desenvolvido pelo próprio fio quando não consegue romper a camada mais superficial da pele e acaba se curvando para dentro do folículo.

Mas pode sossegar, porque te libertar dos pelos inconvenientes é só mais uma das vantagens de escolher a depilação a laser. Quer saber por quê?

O calor gerado pela luz do laser alcança toda a extensão do pelo, até chegar ao folículo e queimá-lo. Quando isso acontece, o pelo não cresce mais e de bônus ainda elimina manchas e rejuvenesce a pele. Só vantagens, hein?!

Depilação com cera ou lâmina pioram os pelos encravados

E cuidado! A depilação com cera e/ou lâmina pode piorar a situação. Isso porque os pelos não crescem da forma correta e ficam presos dentro dos folículos, o que pode causar inflamação. Se você ainda não repensou a sua rotina de depilação, está mais do que na hora de começar, né?

Além da depilação a laser, o que mais pode ajudar a evitar os pelos encravados?

Bom, acho que você já percebeu que a depilação a laser leva ao fim dos pelos encravados. Mas, claro que existem outros hábitos que podem diminuir o surgimento da inflamação. Manter a pele limpa, hidratada e usar métodos esfoliantes pode ajudar! Outra dica de ouro é evitar roupas apertadas ou grossas demais, elas abafam sua pele e criam o ambiente perfeito para os pelos encravados. Fique de olho!

Se você quer desfilar sua pele lisinha, linda e saudável por aí, a depilação a laser é a sua escolha ideal! Agende uma avaliação para deixar a Vialaser te ajudar a se livrar de visitantes indesejados na sua pele.

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] alimentos, combinados com tratamentos como a depilação a laser, podem diminuir o surgimento de acne, alergias ou psoríase. Ah! E não esqueça da hidratação! […]