fbpx Skip to main content
Empoderamento feminino

Empoderamento Feminino: Entenda o que é ser empoderada!

A gente sabe que a luta por direitos, respeito e reconhecimento feminino não vêm de hoje. Apesar de o empoderamento feminino ser pauta de diversos debates atuais, você sabe por que ele surgiu e por que ele é tão importante?

Empoderamento feminino: vamos começar do início?

Segundo o dicionário da língua portuguesa, “empoderar” significa “conceder ou conseguir poder; passar a ter domínio sobre sua própria vida”. Sendo assim, o empoderamento feminino acontece quando as mulheres percebem que podem e devem reivindicar por seus direitos na incansável luta por igualdade de gênero, seja no trabalho, em âmbito pessoal ou na sociedade como um todo.

O conceito de empoderamento feminino surgiu lá no século XIX e se consolidou como um movimento político, social e filosófico, como consequência do movimento feminista. Além de garantir direitos iguais, saúde, segurança e bem-estar para todas as mulheres, o movimento visa promover cada vez mais a força e o poder individual que existe dentro de cada uma de nós.

Felizmente, com o crescimento do empoderamento feminino e com cada vez mais mulheres lutando por aquilo que acreditam e merecem, hoje, a participação feminina na sociedade já é muito maior, ainda que não equivalente a dos homens.

O empoderamento feminino está presente no nosso cotidiano e das mais diferentes formas. Quer ver só?

Quando você chega em casa cansada do trabalho e ainda reúne forças para dar atenção à família e cuidar dos afazeres domésticos, você é empoderada! Quando você exerce direito ao seu próprio corpo, você é empoderada! Quando você tem controle sob seu próprio dinheiro, você é empoderada! Quando você estuda, você é empoderada! Quando você tem a liberdade do poder de escolha na sua vida, você é empoderada! E por aí vai…

Eu sei, parece simples. Mas o empoderamento feminino está nas pequenas conquistas do dia a dia de cada mulher. Quando fazemos algo, como mulheres, inspiramos outras a seguirem o mesmo caminho, e essa corrente é linda demais! (É sobre isso quando falamos que ninguém solta a mão de ninguém, viu?)

Somos muitas, mas somos únicas. Enalteça. Inspire. Empodere. =)

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments