fbpx Skip to main content

Dia da Biomédica e Esteticista: atuação na área de depilação a laser 💚

O Dia da Biomédica e Esteticista é comemorado, anualmente, no Brasil, em 20 de novembro. A data foi criada com o objetivo de homenagear o profissional de saúde que é mais conhecido por trabalhar em parceria com médicos na análise de diagnósticos e por atuar na indústria de medicamentos, laboratórios e institutos de pesquisas.

O que muitas pessoas não sabem é das inúmeras possibilidades que a área de biomedicina proporciona para os que optam em seguir carreira. Sendo assim, o biomédico pode ter pouco mais de 30 habilitações, além das conhecidas e citadas por nós..

E, dentro de todas as possibilidades, uma das áreas mais escolhidas e concorridas, atualmente, é a de estética. Mas, vocês sabem como um profissional de biomedicina pode contribuir nessa área? Ele atua, principalmente, com pesquisas para o desenvolvimento de novos métodos de estética invasivos e não invasivos. Então, se você se interessa pela área, essa pode ser uma ótima opção! 😉

E para entendermos um pouco mais sobre essa profissão incrível, eu conversei com a Niara Régia, uma das profissionais da Vialaser, que explicou um pouco mais sobre a importância de sua área e suas principais funções dentro da empresa. Tenho certeza que vocês também querem mais detalhes, afinal, nada melhor que conversar com quem, realmente, entende do assunto, né?

Lisa: No Dia da Biomédica e Esteticista, quais dicas você daria para quem quer seguir a profissão?

Niara: Sou suspeita de falar, porque amo a minha profissão. Para quem está em dúvida se deve seguir carreira , um conselho: faça. A Biomedicina nos dá a chance de escolher qual área seguir, diferente de algumas outras profissões. Qual a disciplina mais gostou? Fisiologia? Então pode trabalhar com fisiologia do esporte, por exemplo. Gosta de estética, mas não de trabalhar com invasivos? Então pode se especializar e atuar com o laser. Enfim, é uma profissão que dá a oportunidade de trocar o foco de atuação, em algum momento da carreira, e, ainda assim, de não deixar de fazer o que gosta ou no que foi formado.

Lisa: Quais são as suas principais funções na Vialaser?

Niara: Após, aproximadamente, um ano como aplicadora em uma das clínicas da Vialaser, me tornei supervisora técnica, no setor de Experiência do cliente, onde ajudo aplicadoras e clientes, na orientação de tratamentos adequados.

Niara completou o depoimento dizendo que, para ela, ser biomédico é enxergar que, por trás de cada exame analisado, existem histórias de dor, alegria, conquistas e lutas do dia a dia. O profissional tem a missão de enxergar do menor ao maior procedimento com empatia! 🥰

E aí pessoal? Eu estou pensando seriamente em virar biomédica depois desse relato, o que acham? 😎

A Vialaser deseja ser a melhor amiga de todos os tipos de pele e convida todos à agendar uma avaliação na unidade mais próxima com nossos profissionais capacitados e preparados para atender você, venha conhecer nossa tecnologia. 💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments