fbpx Skip to main content

Depilação Íntima: Qual o melhor método e quais os cuidados?

Seja entre as mulheres, seja entre os homens, qualquer um dos tipos de depilação íntima a laser é uma excelente recomendação para quem enfrenta problemas muito comuns, como o crescimento de pelos grossos que nascem na região ou com as coceiras causadas pela foliculite e pelos encravados. 

Justamente por ser uma região muito sensível, algumas pessoas acabam tendo receio de realizar procedimentos como a depilação a laser nas áreas e optam por outros métodos, como a cera quente ou fria ou as lâminas. 

No entanto, a aplicação do laser é a melhor opção para quem deseja evitar traumas e feridas na pele, especialmente com a Vialaser que, além de contar com uma tecnologia exclusiva que resfria a cútis adequadamente durante as sessões, também disponibiliza um método menos invasivo.

Por que fazer depilação íntima?

Como já citamos, quem escolhe retirar os pelos dessa área com cera, lâminas e cremes depilatórios, muitas vezes acaba sofrendo com a tão temida e incômoda foliculite. Por isso, a depilação a laser na virilha e a depilação a laser perianal acabam sendo tão vantajosas. 

Para quem não sabe, a foliculite, apesar de ser muito comum para ambos os sexos, é uma infecção aguda ou crônica de pele, e, exatamente por isso, precisa ser tratada com cuidado. Seus primeiros sintomas envolvem coceira, irritação e o escurecimento da região, mas ela pode evoluir para quadros mais sérios e permanentes, resultando em cicatrizes e manchas.

Dessa forma, uma das grandes vantagens de fazer a depilação feminina ou masculina a laser íntima completa é que o método, além de ser definitivo – por ser capaz de destruir os folículos pilosos e impedir o nascimento de novos pelos -, também clareia as regiões que sofrem as aplicações. 

Agora, sabendo como é feita a depilação íntima, fica mais simples de entender como o método evita traumas e ainda pode te ajudar a se sentir mais livre e confortável no dia a dia. 

Um outro ponto positivo a ser ressaltado sobre o método utilizado na Vialaser é que a nossa tecnologia é uma exclusividade no mercado, já que usa o laser Alexandrite juntamente com o Nd:Yag. 

O resultado dessa união poderosa de lasers é um tratamento ainda mais rápido, com procedimento quase indolor e que garante a queda dos pelos independentemente do tom de pele.

Como se preparar para a depilação íntima?

Para que você consiga aproveitar ao máximo a eficácia de suas sessões de depilação íntima a laser, é importante seguir essas dicas de ouro:

  • Apare os pelos com lâmina ou creme depilatório dois dias antes da sessão para que só a pontinha do pelo fique aparente no momento da aplicação do laser;
  • Evite a exposição ao sol por pelo menos 15 dias antes da sua sessão – se a sua pele estiver bronzeada, a aplicação não poderá ser realizada.

Além disso, é importante lembrar de alguns cuidados que você deve ter após a depilação íntima. Entre eles, não é aconselhado utilizar métodos que arranquem o pelo pela raiz,como a cera e a pinça, e que a exposição ao sol deve diminuir ao longo de todo o processo e deve ser feita sempre com protetor solar.

Faça a sua depilação íntima a laser com a Vialaser!

Agora que você pode fazer depilação íntima a laser com todas as vantagens de escolher um método definitivo, que tal aproveitar para fechar o pacote de depilação íntima com todas as facilidades e descontos que só a Vialaser oferece?

Confira o preço da depilação íntima e garanta já uma pele mais lisinha e sem traumas! 

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments