fbpx Skip to main content

Por que a depilação a laser é mais sustentável ?

Dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente! Em comemoração à data e a tudo o que ela representa, quero contar para vocês alguns fatos e curiosidades sobre a depilação a laser e um atributo pouco associado à ela: a sustentabilidade! Muito se fala sobre a depilação a laser e seus benefícios, vamos combinar aqui que são váaaaarios, né? Mas, por que a depilação a laser é mais sustentável ?

No processo da depilação a laser, as máquinas usadas não geram poluentes! Só são descartados os itens de segurança utilizados pelas nossas atendentes nas clínicas, como é o caso das luvas e máscaras higiênicas. Segurança em primeiro lugar, né? Com a pandemia da Covid-19 e os protocolos exigidos pela OMS, tanto as esteticistas quanto os clientes estão sempre utilizando máscaras – medida exigida em todas as clínicas da Vialaser.

As sessões de depilação a laser são periódicas e, após o término do tratamento, 80% dos pelos não crescem mais (lembrando que esse número aqui é uma média, ok?). Sendo assim, o descarte de lixo nesse processo é bem menor do que seria com a cera ou a lâmina. Como ambas são métodos não definitivos, o descarte de resíduos é constante.

A cera depilatória, por exemplo, é um método super conhecido e um dos primeiros a existir. Ela é feita de resina e parafina – que sozinha tem 95% de petroquímicos em sua composição, ou seja, pode ser considerada tóxica. Além disso, pesquisas apontam que a resina também tem composição química e pode SIM ser considerada alergênica 😟. Já é ruim pensar nessas substâncias em contato com a nossa própria pele, agora imagina com o meio ambiente? Como a reutilização da cera é proibida pela própria Anvisa, esses materiais são sempre descartados após uma única utilização. Muitas vezes essa cera usada, cheia de toxinas, vai parar nos lixos comuns que depois podem acabar em lixões.

Vocês sabiam que, só no Brasil, existem mais de 3 mil lixões, ocupando o espaço de 1,6 mil municípios? É um número bem assustador, se levarmos em consideração a quantidade de substâncias nocivas presentes nesses lugares, que muitas vezes poderiam ter sido evitadas. Nós só temos esse mundo, precisamos cuidar dele!

Para quem sonha com uma pele lisinha, linda, saudável e que ainda seja sustentável, a depilação a laser é o match perfeito! Aproveite os descontos especiais para adquirir seu pacote dos sonhos! Agende uma avaliação para deixar a Vialaser ser a melhor opção para a sua pele e para o nosso mundo, rs.

Lembre-se sempre: toda atitude faz a diferença! 💚💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments