fbpx Skip to main content
Depilação a laser pode ser feita por homens

Depilação a laser pode ser feita em homens?

Na hora de fazer a barba ou depilar outras partes do corpo, a maioria dos homens opta pela lâmina, sem pensar muito nos outros métodos de depilação. Mas você sabia que a depilação a laser é uma escolha cada vez mais comum entre o público masculino, e pode ser utilizada até mesmo na barba?

Muitos homens não gostam de ter barba e também muitas profissões, por exemplo exigem que o homem não tenha barba e o uso constante de lâminas, creme depilatório ou depiladores elétricos podem ser prejudiciais para a pele.

Além de ser bem prática, ainda previne inconvenientes como a foliculite. Conheça melhor este método com informações relevantes e entenda melhor sobre os seus resultados e aplicações no nosso post de hoje que está super completo!

Como funciona a depilação a laser

A depilação a laser também é conhecida como depilação definitiva, pois faz com que a os pelos não voltem a crescer após o tratamento. Por essa razão, os homens buscam a técnica principalmente para remover os pelos da barba, das costas, do pescoço, do tórax e do abdômen.

A técnica funciona através do foto contraste: o raio do laser é atraído pela melanina do pelo, cauterizando-o até a raiz, também eliminando o folículo piloso. Em geral, para regiões grandes com muitos pelos, são necessárias dez sessões, com intervalos de trinta dias entre cada uma, para removê-los totalmente.

O que esperar da técnica

O método é seguro e indolor, podendo causar um certo desconforto durante a aplicação — mas nada comparado à depilação com cera, por exemplo. Ambos os tratamentos removem os pelos pela raiz, a diferença está, como dito, na dor e também na durabilidade.

Dentre os diversos tipos de laser disponíveis no mercado, o mais recomendado é o Alexandrite, que oferece o maior conforto ao paciente.

Este equipamento possui um sistema de resfriamento adequado que, durante o tratamento, é disparado em milésimos de segundos antes do próprio laser, anestesia a pele, oferecendo uma remoção praticamente indolor, eliminando totalmente os pelos grossos e escuros.

O laser é atraído pela concentração de melanina no pelo – folículo piloso – e é recomendado que você faça uma avaliação – diversas clínicas têm essa opção – antes de iniciar o tratamento.

Quem escolhe a depilação a laser pode ter que voltar à clínica de estética ou salão a cada seis meses ou um ano para uma manutenção: a quantidade varia de pessoa para pessoa, mas, além disso, cerca de 20% dos pelos podem retornar após esse período.

Os cuidados necessários antes e após a aplicação

Busque uma clínica estética especializada e de confiança, pesquisando bastante antes de escolher o local e conversando com seus amigos e familiares que já realizaram o procedimento.

Antes de você iniciar o procedimento, você passará por uma avaliação com um dos profissionais da clínica, que conversará com você sobre as especificações do tratamento para o seu caso, como a frequência do laser, o número de sessões recomendadas e o tempo que cada sessão deve durar. O profissional pode indicar alguns cuidados pré-laser, como evitar o sol por alguns dias antes da primeira sessão.

Procure pelo laser alexandrite, que garantirá menos dor e mais conforto para você durante a sessão. Com ele, os cuidados pós-laser são bastante simples: utilizar uma pomada (recomendada na clínica) e evitar tomar sol por sete dias, mas mesmo assim nunca esquecer o protetor solar.

Média de preço por sessão

Muitos locais já oferecem a depilação a laser para os homens mas, por ser um procedimento novo em relação ao oferecido ao público feminino, os preços ainda são mais altos. O valor de cada sessão de depilação a laser varia de acordo com a clínica ou salão, dependendo aa região que será depilada e com a quantidade e espessura dos pelos de cada paciente.

Normalmente, em média são necessárias dez sessões para a remoção total dos pelos e elas duram, no máximo, 30 minutos. Se você fizer só faixa de barba, por exemplo, a duração é muito menor, sendo até 10 minutos, no máximo.

Agora que você já sabe como funciona a depilação a laser para os homens, que tal considerar a técnica como uma opção mais eficiente para a depilação no lugar da lâmina ou da cera? Tem outras dúvidas sobre o procedimento? Deixe aqui seu comentário ou fale conosco em nosso Instagram!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments