fbpx Skip to main content

Depilação a laser e tatuagem: it’s a match?

As tatuagens são formas de expressão que estampam na pele paixões, crenças, orgulhos, símbolos, ideologias e marcos importantes que desvendam traços da personalidade das pessoas. Mas, as vezes, elas ainda dão um toque especial de estilo compondo e inovando o visual. 😎

Mas, junto com elas , surgem as dúvidas sobre como cuidar da pele tatuada, e a depilação a laser, normalmente, é um dos questionamentos para a maioria das pessoas. Afinal, quem tem tatuagem pode ou não pode fazer depilação a laser? Vem comigo que já vou te explicar tudo!

Tatuagem antes ou depois da depilação a laser?

Ter a pele depilada antes de fazer uma tatuagem pode ser muito vantajoso. Afinal, como o resultado da depilação a laser é definitivo, você tem maior liberdade para fazer a tattoo em qualquer momento sem agredir a pele com a lâmina.

Agora, se você já tem uma tatuagem e deseja realizar a depilação a laser na parte do corpo tatuada, fica complicado. Entenda os motivos:

O procedimento de depilação a laser ocorre com a ajuda de um aparelho que emite o laser para eliminar os pelos. Esse laser busca a melanina do pelo (ou seja, onde há pigmento) para queimá-los e impedir que cresçam novamente.

Sendo assim, como a tatuagem também é pigmentada, a luz do laser pode danificá-la. E não só isso, além do desbotamento do desenho, o laser pode acarretar em queimaduras de pele e remoção da cor da tatuagem – isso serve para os desenhos pretos e coloridos. Então já sabe, né? Fica esperto!

Em resumo: infelizmente, tatuagem e depilação a laser não têm um bom match. 💔

Mas, a boa notícia é que, se sua tatuagem não for muito grande, você ainda pode fazer a depilação a laser, contanto que o local tatuado seja devidamente coberto para não correr o risco de o laser alcançar o desenho, ok?

Agora que você já está por dentro de todos os cuidados que envolvem depilação a laser e tatuagens, vem falar com a gente no perfil da @vialaserdepilacaobr no Instagram. Lá vai ter uma caixinha de perguntas te esperando para ouvir qual a sua necessidade/dúvida/desabafo sobre tatuagem e depilação! #PodeFalar

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments