fbpx Skip to main content

Depilação a laser causa câncer?

No post de hoje vamos descobrir se a depilação a laser causa câncer ou não. O que todos já sabem é que o método faz sucesso no universo feminino. Mas, não pense que é apenas para elas. Os homens também entenderam que podem ter uma pele lisinha. Sabe por que isso acontece? O método é o mais rápido e, no caso da depilação a laser da Vialaser, praticamente indolor. A pessoa deixa de lado o sofrimento da cera ou a irritação com a lâmina.

Isso porque o procedimento é mais eficaz e conveniente quando o assunto é reduzir os pelinhos que incomodam muita gente. Claro, desde que seja realizada a quantidade de sessões recomendada e com profissionais e locais especializados.

Sabemos que muitas pessoas têm um interesse em fazer depilação a laser, seja no corpo todo, ou em áreas específicas, como as axilas. Mas, diante disso, se deparam com algumas dúvidas e medos com relação ao laser.

Mas, a depilação a laser causa câncer?

E já respondo logo para vocês dizendo que: não! O método não causa câncer, e hoje nós vamos desconstruir esse mito! 😉

O raio do laser utilizado na depilação não é como o raio ultravioleta. Esse último sim pode ser prejudicial para nossa pele.

O laser que utilizamos na depilação tem a função de agir no pelo, mais especificamente na melanina do pelo, portanto, ele não oferece o risco de câncer, pois não provoca qualquer mudança no DNA das nossas células.

Sendo assim, a radiação que os maquinários de depilação a laser possuem não é agressiva e a energia utilizada não afeta a pele. Sendo assim, é falsa a informação que o laser da depilação causa câncer! 😊 Por este motivo, é muito importante estar atento às tecnologias utilizadas nos tratamentos, busque sempre locais especializados e com profissionais e técnicos capacitados. E, cá entre nós, só a Vialaser possuiu a segurança que você precisa!

Quais os riscos?

Sim! Mas não se preocupe. Só há riscos quando o equipamento não é manuseado por um profissional responsável e especializado na área. Eventualmente, os riscos são relacionados à queimaduras superficiais e irritações na pele.

Fique atento e sempre procure por uma clínica de referência. Nesse caso, a Vialaser! A melhor clínica de depilação a laser com tecnologia exclusiva.

Pode vir despreocupada(o)! Nossa preocupação é garantir a segurança da pele antes, durante e depois de todo tratamento de depilação. 💚

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments