fbpx Skip to main content
Verão chegando? 6 dicas para aproveitar melhor a estação

Verão chegando? 6 dicas para aproveitar melhor a estação

Está calor por aí? É hora de aproveitar o verão, a estação mais quente do ano que vem acompanhada de muito sol, praia e descanso, mas também pode ser sinônimo de alguns probleminhas chatos de pele, como queimaduras solares, ressecamento e as incômodas micoses.

O verão é a estação do ano mais quente e está ligada à praia, calor e poucas roupas. Os dias são mais longos, e o clima quente traz mais disposição para nós do que outras estações do ano.

Por isso, o cuidado deve ser redobrado para você curtir o calor sem se preocupar, enquanto mantém a pele saudável. Confira neste post alguns cuidados essenciais para te ajudar a curtir o verão sem prejudicar a saúde da sua pele:

Use filtro solar

O bom e velho protetor solar deve ser seu companheiro inseparável na praia ou na piscina. Os raios solares podem causar danos irreversíveis na pele, a curto e longo prazo — desde o vermelhão acompanhado de ardência às manchas e até câncer de pele.

Por isso, independentemente se você tem a pele clara ou escura, invista em produtos com fator de proteção 30, no mínimo. Além disso, é importante renovar a proteção a cada duas horas e após banhos de mar e de piscina.

Alimentação rica em betacaroteno

Você quer pegar aquele bronze bonito? Então que tal fazer isso sem abrir mão da saúde da pele? Basta investir em alimentos ricos em betacaroteno! Os vegetais amarelos e alaranjados, como a manga e a cenoura, são as principais fontes desse nutriente.

Que tal um suquinho de laranja com cenoura antes da praia?

O betacaroteno é um carotenoide, ou seja, possuem substâncias químicas responsáveis pela cor da maioria das frutas e vegetais que comemos todos os dias, a qual pode variar desde o amarelo até o vermelho vivo. Uma vez ingerido, o betacaroteno pode ser convertido em vitamina A.

Hidrate-se

Um bom creme hidratante é um item indispensável na hora de fazer as malas e partir para a praia. Ele ajuda a evitar o ressecamento, manter o bronzeado e evitar que a pele descasque.

Além disso, beber muito líquido é importante para manter a pele hidratada de dentro para fora. Pode ser água de coco, mineral ou sucos naturais, só não vale bebida alcoólica! Mesmo combinando com esse clima de verão, o álcool surte o efeito contrário, desidratando a pele — então, se for beber aquela cervejinha na praia, não se esqueça de beber água na mesma proporção.

Cuidados com a depilação

Estar com a depilação em dia é quase regra para quem quer desfilar pelas praias e piscinas sem se sentir desconfortável. Por isso, é essencial escolher o método certo para você. A maioria das pessoas opta pela depilação com cera ou lâmina, que podem ser agressivas e resultar na temida foliculite, aquelas bolinhas vermelhas que surgem normalmente após a depilação, parecidas com acne e que podem até inflamar.

Opte por métodos duradouros que façam você se sentir livre para aproveitar o ambiente e não te traga constrangimentos. Aliás, é hora de curtir, não é mesmo? Então curta sem medo!

Cuidado com a micose de verão

As temíveis micoses também são o pesadelo de muita gente nessa época do ano. As praias e clubes, devido ao grande fluxo de banhistas, costumam ser verdadeiras estufas para fungos e bactérias.

A saída é utilizar sabonetes antissépticos e também atentar-se aos sintomas que podem incluir irritação na pele e coceiras. Crianças com idade entre 0 a 5 anos e pessoas com mais de 60 anos são as que mais possuem facilidade de pegar micoses.

Dicas bônus

Evite esfoliar a pele com produtos muito agressivos durante os dias em que estiver expondo a pele ao sol. Ela tende a ficar mais sensível nessa situação e o uso de esfoliantes pode ser prejudicial.

Outra dica importante é abandonar produtos que contenham ácidos e ficar atento ao tempo de recuperação após tratamentos a laser ou peeling. Agregada a esses fatores, a exposição solar pode resultar em manchas na pele.

E você, tem mais dicas de cuidados para cuidar da sua pele no verão? Conte para nós aqui nos comentários! Sabemos que existem diversas formas de se cuidar, por isso, compartilhe conosco.

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments