fbpx Skip to main content
Creme de depilação para barba é a melhor solução?

Creme de depilação para barba é a melhor solução?

Os homens estão cada vez mais buscando cuidados com a aparência. Detalhes que antes eram ignorados, hoje são sinônimo de cuidado. Por exemplo, os homens hoje se preocupam com os produtos que usam para fazer a barba.

A maioria deles usa a lâmina, mas também investe em creme de depilação para barba. Mas, será que essa é a melhor opção? É o que vamos ver a seguir.

O uso do creme de depilação

O uso das lâminas de barbear vem diminuindo entre os homens. Os mais antenados nas novidades e dicas sobre o assunto já perceberam que a lâmina não é a melhor amiga nesse momento, principalmente se estamos falando da pele do rosto.

Uma alternativa que alguns encontraram foi investir no uso do creme depilatório para barba. Ele é indolor e consegue remover o pelo sem o risco de cortes, de forma rápida. Porém há alguns pontos desfavoráveis quanto ao uso deste produto:

  • A maioria deles possui um cheiro muito forte por causa dos produtos químicos que são colocados na fórmula, que têm como objetivo destruir a proteína do pelo;
  • Como há muitos aditivos químicos, o produto pode causar alergias e irritações, portanto é necessário fazer um teste primeiro;
  • Peles que são sensíveis não podem usar o produto em nenhuma hipótese.

Uma vantagem do creme depilatório quando comparado à lâmina é o fato de o pelo demorar mais para crescer. Enquanto que no segundo caso o pelo começa a aparecer cerca de 2 ou 3 dias depois, com o creme esse período pode aumentar para até 3 semanas.

Mesmo sendo um período maior, há formas para você remover o pelo da barba que são mais eficazes e também que duram mais tempo além de oferecerem maior segurança. É o caso da depilação a laser.

Antes de usar o creme pela primeira vez, é necessário fazer um teste, pois com ele você terá certeza que não haverá riscos de alergia e nem irritação. É recomendado que você utilize uma pequena área do seu corpo para isso, deixar o produto agir pelo tempo recomendado e esperar 24 horas.

Esse tempo é o mais indicado, porque sua pele tem tempo para reagir. Então lembre-se: sempre fazer o teste!

Sobre a depilação a laser

Grande parte de homens e mulheres já aderiram a essa técnica. A sessão dura menos tempo que os métodos tradicionais, o que já se mostra uma boa vantagem.

Outra vantagem é o resultado prolongado, evitando ter o trabalho de remover os pelos repetidas vezes em um curto espaço de tempo, causando irritação na pele e outros problemas como foliculite, por exemplo.

O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser que consegue agir diretamente na melanina do folículo piloso (o pelo). Ela é a responsável não só pela pigmentação do pelo como também pela produção da sua própria haste.

A proteína absorve o calor vindo do laser e com isso ocorre uma destruição do pelo causada pelo dano térmico. O laser de Alexandrite, o utilizado pela Vialaser é o mais moderno do mercado e que apresenta um resultado excelente, além de eficiente.

As sessões de depilação a laser

A quantidade de sessões vai depender da quantidade e da espessura dos fios, também da extensão da área que será depilada. Outros fatores também interferem o que vai variar de uma pessoa para outra.

O mínimo recomendado são 10 sessões em um intervalo de tempo de 30 dias em regiões faciais e 45 dias para o restante do corpo.

A depilação a laser pode causar dor, mas o laser de Alexandrite, que possui um sistema exclusivo de resfriamento que torna a sessão muito mais confortável. O mais importante de tudo é encontrar profissionais gabaritados e boas clínicas, que te passem confiança e segurança.

E você, o que acha da depilação com creme de depilação? Já fez depilação a laser? Conte a sua experiência pra gente!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Erivaldo de lima
Erivaldo de lima
23/05/2019 11:30

Eu amei. Eu li todos texto. Quanto será o preço desse produto

Karine Dandolini
Karine Dandolini
27/05/2019 14:06

Olá Erivaldo, tudo bom? Vou repassar o seu e-mail para minha equipe entrar em contato com você e fazer um orçamento. Se preferir, pode deixar um contato de telefone? Grande abraço!

Erivaldo de lima
Erivaldo de lima
23/05/2019 11:32

Queria saber o preço desse produto
Estou precisando de um dele
Não quero ter barba e nem bigode

Sargento
Sargento
21/08/2019 06:13

Olá como adquirir os vossos produtos