fbpx Skip to main content
Tipos de depilação saiba quais partes do corpo você pode depilar com laser

Métodos de depilação: quais áreas posso depilar?

Ultimamente, existem alguns novos tipos de depilação, como, por exemplo, a nova técnica que tem tomado conta dos desejos femininos: a depilação a laser.

A depilação com cera em diversas partes do corpo já é algo bem comum para muitas pessoas, principalmente para mulheres que utilizam o método para deixar a virilha, por exemplo, com menos pelos.

Mas será que podemos utilizar esse processo nas partes mais íntimas do corpo? Sim, apesar de ainda não ser um procedimento muito popular — já que ninguém gosta de sair por aí falando de assuntos tão particulares — é possível fazer depilação íntima com laser, não só na virilha mas também a depilação perianal. Continue a leitura e saiba um pouco mais.

Quais os benefícios da depilação perianal com laser?

A depilação a laser é uma das melhores opções para essa parte do corpo. O laser atinge somente os pelos, o que acaba com as chances de se machucar ou fazer um corte, por exemplo. Além disso, o fato de ser um procedimento de longa duração é outra grande vantagem.

Como a região é pequena, as sessões são, geralmente, mais rápidas se comparadas à depilação com cera.

Quais os cuidados necessários?

É importante tomar alguns cuidados especiais, pois a região íntima é mais sensível e mais propensa a problemas pós-depilação. Mas, se cuidar direitinho, a chance de ter qualquer problema é praticamente nula.

Antes da depilação, é preciso aparar os pelos que estiverem muito grandes, principalmente na virilha.

A depilação completa facilita a higiene?

Esse é um assunto que divide opiniões, mas, no geral, pode-se dizer que a depilação não favorece nem prejudica a higiene local. Alguns médicos são contra esse tipo de procedimento, pois dizem os pelos podem ajudar a proteger a região de bactérias. Ao mesmo tempo, a falta de pelos pode facilitar na hora da lavagem e higienização.

A higiene e os cuidados do local dependem de você!

Quais os métodos de depilação íntima?

Lâmina

Assim como nas outras partes do corpo, a lâmina pode ser usada para a depilação íntima, mas é recomendada apenas para os momentos de urgência. Apesar da praticidade, esse tipo de depilação pode provocar cortes, machucados e pelos encravados.

O agravante maior disso tudo é quando surge a foliculite, que nada mais é do que a inflamação do folículo piloso. O uso diário pode ser prejudicial.

Cera

A depilação com cera quente é aquela que oferece resultados mais duradouros que a lâmina e possui um preço mais acessível que o laser, mas também pode causar ferimentos, devido ao grande contato com a pele. Além disso, a cera pode causar queimaduras se estiver muito quente.

Apesar de, assim como a lâmina, a cera ser uma alternativa mais barata para fazer depilação, mas nem sempre o melhor método escolhido é aquele que custa menos.

Algumas pessoas ainda utilizam a depilação com cera fria para ter menos riscos, mas os resultados são os mesmos.

Creme depilatório

Apesar de ser a técnica menos dolorosa, o creme depilatório, parecido com a lâmina, tira superficialmente os pelos, seja no rosto, pernas ou até nas partes íntimas. Poucas pessoas sabem, mas o ideal é fazer um teste antes de aplicar. Sabe o por quê? Riscos de queimaduras e reações alérgicas.

É um método bem simples e pode ser feito por qualquer um, mas você precisa tomar cuidado em primeiro lugar!

Luz pulsada

A fotodepilação é conhecida também com luz pulsada, um método quase parecido com o último item da nossa lista. Geralmente são feitas, no mínimo, 12 sessões de 30 em 30 dias, inicialmente e agem cauterizando a raiz do pelo.

Diferente da depilação a laser, por exemplo, a técnica não atinge somente os pelos, por isso tem sua eficácia mais prejudicada. Antes de iniciar o tratamento é ideal entender as principais vantagens e desvantagens, além de focar no custo/benefício.

Laser

Pensando no custo/benefício, o laser é a melhor opção. As chances de causar ferimentos são muito menores, já que o laser atinge apenas os pelos – concentrando-se na melanina – e não a pele.

No mercado você poderá encontrar diversos tipos de lasers, então é de extrema importância que você faça testes antes de iniciar o procedimento.

Mas, além disso, para um bom resultado, é preciso encontrar uma clínica especializada em depilação a laser e com profissionais formados em biomedicina/estética que tenham bastante experiência nesse procedimento e em como manusear o equipamento.

Fazer depilação nas áreas íntimas como o perianal ou a virilha não deve ser visto como algo constrangedor, mas como mais uma maneira de garantir seu bem-estar. Para algumas pessoas é mais complicado tirar a roupa na frente de uma pessoa, mas relaxa, estando nas mãos de profissionais as coisas ficam mais simples.

Quer mais dicas como estas? Não se esqueça de seguir nossas redes sociais para se atualizar! Já se constrangeu na hora de ir fazer depilação? Tenho certeza que, se sim, você não foi a única pessoa!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments