fbpx Skip to main content
5 dicas de como se livrar de pelos indesejáveis

5 dicas de como se livrar de pelos indesejáveis

Não tem jeito: vez ou outra aqueles a gente pensa em como se livrar dos pelos indesejáveis e é preciso removê-los de alguma forma a fim de se manter preparado para qualquer situação.

Afinal, com a correria do dia a dia, não é incomum o surgimento de compromissos de última hora, não é mesmo? Então, como se livrar de pelos que faz você não se sentir bem?

Felizmente, há muitas formas de se ver livre desses pelos. Não sabe quais são? Conheça, nesse post, as vantagens e desvantagens de 5 dicas!

1. Depilação com cera

Feita tanto por profissionais ou através de kits encontrados em farmácias e lojas de cosméticos, a depilação com cera remove o pelo das pernas, axilas, rosto e virilha.

Duas vantagens podem ser destacadas: remoção rápida e durabilidade, pois os pelos demoram algumas semanas para crescer. Por outro lado, é um procedimento doloroso, especialmente se for feito em casa com o uso dos kits.

A cera pode trazer alguns problemas, como queimaduras na pele e a foliculite pós cera, também conhecida como pelo encravado. Se um profissional não capacitado estiver cuidando do procedimento, poderá ser problemático.

2. Creme depilatório

Esses cremes atuam quebrando a estrutura da queratina (a proteína do pelo). Ao aplicá-lo o pelo se torna mais fino e sua base é dissolvida, de forma que ele enfraquece até se partir — quando o creme deve ser removido.

A vantagem está ligada ao fato de ser um procedimento indolor, porém, como os pelos crescem logo, é preciso uma reaplicação frequente, o que não é muito prático e também não é recomendado o uso contínuo.

Lembrando que é recomendado você testar o produto em uma outra parte do corpo, de preferência uma área menor, pois pode causar irritações, alergias ou até mesmo queimaduras derivadas desse tipo de produto. Após tirar o creme da área de teste, espere 24 horas e veja como ficou.

Se está tudo certo, pode usar sem problemas.

3. Lâmina para remover os pelos indesejáveis

Esse é um dos métodos considerados mais práticos — especialmente em emergências —, visto que é prático, rápido e pode ser feito em casa. Contudo, como todo método, utilizar a lâmina também tem seu lado negativo.

Por remover o pelo superficialmente, o mesmo se torna visível rapidamente, exigindo uma nova depilação em pouco tempo. Porém, durante o procedimento, não é incomum o surgimento de cortes e até mesmo irritações na pele, consequência do atrito da lâmina. A alta chance de escurecimento da pele também é uma das desvantagens que fazem muitas pessoas deixarem a lâmina de lado!

4. Depilador elétrico

Os aparelhos elétricos agem arrancando os pelos pela raiz de modo semelhante à cera. Isso ocorre através de pequenas pinças ou discos rotativos que removem os pelos à medida em que o aparelho desliza pela pele.

Seu ponto positivo é a praticidade, pois pode ser feito em casa sem maiores problemas. Contudo, dores são comuns durante o uso. Além disso, regiões sensíveis, como virilha e rosto, não combinam com os depiladores elétricos, bem como a pele lesionada ou exposta ao sol.

5. Depilação a Laser

Tal modalidade (em especial o método Alexandrite) é considerada um dos processos mais eficazes para remover os pelos indesejáveis que insistem em nascer, visto que age com um raio de laser que atinge os folículos de cada pelo, e desta forma, elimina-os. O laser elimina tanto os pelos mais grossos quanto os mais finos — presentes no buço, por exemplo.

A grande vantagem é a eficácia, pois os pelos ficam mais finos e até mesmo somem por muito tempo, visto que o procedimento enfraquece os bulbos capilares. Além disso, é uma técnica igualmente ótima para quem possui pelos encravados e sofre de foliculite.

Uma grande vantagem do procedimento é o custo/benefício que ele traz, já que você fará o tratamento em um determinado tempo e depois não terá de se preocupar em continuar gastando dinheiro e tempo com métodos menos eficazes.

Pelos indesejáveis são um problema comum na vida de muitas pessoas, mas, felizmente, há muitas formas de se livrar deles: basta analisar seus prós e contras. Aí vale considerar o tempo livre de pelos, a condição que a pele fica após o procedimento e tudo que influencie em seu custo-benefício!

O que você achou das dicas do post de hoje? Qual dos métodos é utilizado por você? Compartilhe o post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a conhecerem várias maneiras de se livrar dos pelos!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments