fbpx Skip to main content

Como cuidar da saúde em tempos de home office?

Dia 5 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde. Ele foi escolhido para homenagear o tão famoso médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu nesse mesmo dia em 1872. A conscientização sobre a necessidade de nos cuidarmos é super importante. E, quando eu falo de cuidados, digo tanto no aspecto físico quanto no mental, viu?! Mas, você sabe como cuidar da saúde em tempos de home office?

A gente sabe que cuidar do físico para prevenir doenças é fundamental, mas se atentar à saúde mental é tão importante quanto!

Durante esse período de quarentena e home office, o cuidado com a saúde mental tornou-se essencial. Ansiedade, depressão e síndrome de burnout são sintomas que podem surgir. São tempos complicados, principalmente, para quem não estava habituado ao trabalho remoto e teve que adaptar toda a sua rotina pessoal e familiar à nova realidade. Então, se você é uma dessas pessoas, vem comigo que vou te dar algumas dicas de como manter a saúde mental na pandemia. Bora lá?

Trabalhe em lugares calmos 👩🏻‍💻

Além de respeitar seu horário de trabalho, sem exceder o tempo estabelecido, é muito importante definir um lugar específico para você trabalhar em casa. Por isso, diferenciar os locais de trabalho e descanso é essencial e faz toda a diferença. Isso porque ajuda na produtividade e organização.

Faça pausas para o café

Vamos socializar! Assim como no trabalho presencial, a pequena pausa com colegas para tomar um café é importantíssima! Aproveite-a para respirar, esticar o corpo, movimentar-se um pouco, mandar um meme no grupo dos amigos no whatsapp ou, simplesmente, descansar a mente. Sabe por quê? Dez minutinhos são suficientes para sentir-se melhor e te ajudará a como cuidar da saúde em tempos de home office.

Movimente-se com atividades físicas 🤸🏻‍♀️🏋🏼

Praticar exercícios é essencial para boa saúde física e mental. Colocar o corpo em movimento significa liberar endorfina e serotonina – os queridinhos hormônios da felicidade. Além disso, a atividade física é peça-chave para gastar aquela energia acumulada que deixa a gente super ansioso.

Independente do que fizer, o importa é se movimentar! Foque em algo que te dê prazer! Mas, a dica de ouro para quem não curte exercícios com muito movimento é apostar na yoga e na meditação para relaxar. Além disso, ajudam a alongar o corpo e fortalecer os músculos!

Se preciso, desacelere! 🥰

Se cuide! O autocuidado é peça fundamental para sentir-se bem e, também, para desacelerar a mente e o corpo.

Tome um banho relaxante a luz de velas, faça skincare ou leia um livro antes de dormir. Essas são algumas dicas para dar aquele respiro na correria do dia a dia.

Agora que vocês já sabem o que podem fazer para diminuir o estresse e a ansiedade, vou lançar o desafio do autocuidado da Lisa para esse final de semana, o que acha?

Cuide da sua pele, hidrate seu cabelo, faça uma máscara de skincare e coma seu prato favorito! Marque a @vialaserdepilacaobr nos stories e compartilhe o seu momento #desacelerando! 💜💚

Para aproveitar ainda mais seu momento, confira as promoções dos pacotes, agende sua avaliação e deixe a Vialaser cuidar da sua pele!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments