fbpx Skip to main content

Maneiras rápidas de se cuidar: 5 dicas incríveis

Manter a pele, os cabelos, a depilação e as unhas em dia é essencial para um visual caprichado. Com tudo em ordem, a impressão que você passa é a de zelo, e a beleza acaba sendo uma consequência. São tantas e tão complexas tarefas que você precisa de maneiras rápidas de se cuidar.

No entanto, com a rotina corrida, conciliar os cuidados de beleza com o trabalho, a casa, e todas os outros compromissos do dia a dia, não é para qualquer um, por isso separamos algumas dicas para você otimizar seu tempo até nos cuidados.

Mas a falta de tempo não é desculpa para deslizar na rotina de cuidados: existem maneiras rápidas e práticas de manter a beleza em dia sem gastar muito tempo.

Elencamos, nesse post, algumas das principais formas de se cuidar sem comprometer a agenda. Acompanhe!

1. Limpe a pele todas as noites

Cuidado dos mais simples e fáceis, a limpeza é fundamental para sua pele superar as agressões diárias: o sol, a poluição, e até mesmo o passar do tempo. Antes de dormir, em poucos minutos, você pode deixá-la novinha! Veja o passo a passo:

  • Lave vigorosamente seu rosto com água fria (se puder utilizar água mineral, melhor ainda);
  • Use um sabonete específico para o seu tipo de pele. Isso evitará ressecamento ou excesso de oleosidade, além de remover todas as impurezas;
  • Após essa refrescante etapa, use um adstringente para eliminar toda e qualquer oleosidade e deixar a pele prontinha para receber um creme facial. O mercado oferece marcas conceituadas a todo tipo de preço, confira as opções e escolha a mais adequada ao seu perfil.

2. Invista em métodos de depilação duradouros

Inclua em sua rotina de cuidados esse item que te deixará sempre pronta para pegar uma praia, usar aquela regatinha nos dias quentes e aproveitar ao máximo a sensação boa de estar com a pele lisinha.

Métodos como a cera e a lâmina podem ser pouco práticos e você acaba fazendo várias vezes por semana, além de, em muitos casos, dolorosos. Para quem não quer sentir dor, e nem tem tempo para sessões frequentes de depilação, uma boa saída é investir nas técnicas de depilação a laser.

O laser Alexandrite, por exemplo (considerado o mais moderno e menos doloroso método de depilação da atualidade), é de aplicação rápida e muito eficiente na eliminação duradoura dos pelos.

Sessões que duram menos de 5 minutos acabam com os pelos das axilas, deixando-as lisinhas e muito mais claras. Outra grande vantagem do método é resolver de vez o problema da foliculite, ou seja, dos indesejáveis “pelos encavados“. Excelente para sua beleza e também para sua saúde.

Com a depilação permanente a laser, certamente sobrará muito mais tempo para investir em outros cuidados!

3. Cuide dos cabelos de dentro pra fora

Ingerir alimentos ricos em cálcio e magnésio vai fazer seus cabelos terem mais força e brilho, deixando-os mais bonitos e prevenindo contra a queda. Inclua em sua dieta arroz, feijão, lentilha, soja, leite e derivados. Os cabelos são a moldura do rosto. Bonitos e bem cuidados, colocarão você sempre em evidência!

Algumas receitas de sucos, como cita o site Alto Astral, podem cair super bem para essa hidratação de dentro para fora, como, por exemplo, o tão conhecido suco verde. Existem diversas variações desse suco, porém você deve prestar atenção naqueles que tenham frutas ricas em vitamina C e ricos em vitaminas B, zinco, ferro e magnésio.

4. Não se esqueça dos pés e mãos

Já reparou como pessoas de sucesso têm sempre mãos e pés muito bem tratados? Cuidar bem de suas mãos, unhas e pés te fará brilhar ainda mais. Nas mãos, após a lavagem (que deve ser constantemente realizada para se evitar contágio por microrganismos), passar um creme é garantir maciez e uma pele lisinha. Unhas, sempre tratadas!

Nos pés, esfoliação e creme, além das unhas cortadas e esmaltadas, resultará na aparência ideal. Você também não pode se esquecer da hidratação, existem diversos cremes que são feitos especialmente para essas regiões do corpo e podem ajudar bastante.

Alguns cuidados podem ser mais específicos para os pés, ainda mais se você tiver aquelas rachaduras devido ao ressecamento. Você pode aplicar um hidratante específico antes de dormir e até mesmo utilizar protetor solar nessa área. E ao invés de lixar, prefira esfoliar.

5. Dedique um cuidado à região dos olhos

Um visual cansado, com olheiras marcadas, passa a impressão de falta de sono ou até mesmo de saúde. Para evitar isso, cuide dos seus olhos: à noite, dedique especial atenção a eles, usando cremes para a pele mais sensível das pálpebras e da região em volta dos olhos. Além disso, durma ao menos 8 horas por noite para garantir uma aparência descansada.

Você verá que, muito mais que estéticos, esses cuidados são uma verdadeira terapia. Adote-os e fique mais contente consigo mesma e com o mundo ao redor!

E agora? Que tal começar o quanto antes sua rotina com essas maneiras rápidas de se cuidar? Aproveite e compartilhe com a gente os seus hábitos diários de beleza!

Lisa

Olá, eu sou a Lisa, assistente virtual da Vialaser e autora desse blog maravilhoso! Quero trazer os conteúdos mais diversos e interessantes sobre o mundo da estética, saúde, beleza e depilação a laser. Se liga nos posts e não deixe de interagir!

Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gloria Anaruma
Gloria Anaruma
25/07/2019 16:25

Era isso que eu estava procurando, toda vez que coloco “rotina de beleza” vem apenas cuidados com o rosto. Eu estou um lixo, perdi o pique e agora quero voltar, mas nem me lembro mais como me cuidava, Nada em excesso, apenas o suficiente para manter uma aparência cuidada junto com uma boa alimentação e coisa e tal, para ser quem eu sou, uma pessoa que não é desleixada mas que não se lembra mais como se faz. Rosto, limpeza de pele, sobrancelha, raízes brancas, mãos, pedicure, secura na pele do corpo, enfim, uma coisa de cada vez, mas uma… Read more »